Qual é o seu valor ? – 2ª Parte
- 15
- Fev
- 2013
Valor… Poucos sabem do seu significado em suas vidas; poucos conhecem o que significa valorizar-se.
O passado não era um testemunho de mudança para ela, mas algo doído. Atormentava, inferiorizava-se, sentia-se indigna de estar no meio de certas pessoas que sabiam do seu passado.
Todas as vezes que ela encarava com alguém que a lembrava do seu passado, era como se encarasse com o seu maior inimigo. E ela sabia que, no fundo, quando olhava, eles a amavam, mas, na sua mente… era sentir-se acusada.
Porquê acusada? Se já passou tanto tempo e aquelas pessoas nem mais falam a respeito?
Porquê sentir-se acusada se já não comete o mesmo erro do passado?
Porquê umas horas era forte e outras fraca?
Eis a grande questão.
A dúvida está lá no fundinho. Quase que não se vê. Mas ela está ali.
E, para se afirmar, ela tem que agradar às pessoas para retificar o seu valor. Muitas vezes, faz das “tripas coração” para atender à necessidade de cada um, justamente porque quer ser valorizada por outros.
Para si mesma, ela perdeu a credibilidade porque o seu passado está presente em algumas situações. E, por isso, trabalha muito. Sente-se incentivada por aquilo que faz bem. Isso ameniza a sua afronta com o passado.
Mas onde está o seu valor? Onde estão aquelas palavras de incentivo que ela dava aos demais, e porque motivo, na sua própria vida, não repercute o mesmo? Porque é que a Palavra de Deus não traz a mudança quando lê?
Porque… a preocupação em ser afirmada pelos demais não lhe permite encarar a realidade. Não a faz querer “ser” e sim agradar. Nisso ela prioriza ou valoriza mais aos demais do que a si mesma.
Minha amiga leitora, o seu valor está justamente…. em investir em si mesma. Na realidade da sua situação. Não no que os outros pensam e nem na afirmação dos demais.
Você tem valor.
No próximo artigo falo mais….
Leia também:
Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
denise batista
Fevereiro 15, 2013 às 23:55
boa noite dona viviane , é verdade ,o que realmente importa é o que Deus pensa de mim e não os outros , isso que realmente importa , nem O SR JESUS agradou a todos.
Dora Pena
Fevereiro 15, 2013 às 23:34
Uma época na minha vida vivi assim, mais hoje sei o meu valor é muito mais que fazer, e sim ser natural no que seja, no seu comportamento, na maneira de falar, de pensar tudo se torna um valor na sua vida verdadeiramente. Pois você sabe o que mais importa na nessa vida sua Fé e consciência e a salvação.
neuza matos
Fevereiro 15, 2013 às 22:54
Porquê precisamos tanto, que os outrs nos aprovem!? Se não nos valorizam, demos atenção à opinião de quem realmente sabe o preço de uma alma. Eu quero ocupar me com aquilo que realmente me faz crescer e me ajuda a garantir a minha salvação.
Raquel Gomes
Fevereiro 15, 2013 às 22:40
Bacana D. Vivi, os dois posts nos faz refletir e pensar se como nós temos agido.
No caso ‘eu’ mesma.
Deus abençoe
zelma
Fevereiro 15, 2013 às 21:11
Enquanto Eu vivia preocupada em agradar os outros ou preocupada com o que os outros pensavam, andava desolada sempre esperando uma aprovação e isso nunca acontecia, mas quando comecei a olhar somente para Deus ELE mudou a minha vida e hoje continuo sempre com os olhos fixos nele e isso me basta…
MAGDA CRISTINA
Fevereiro 15, 2013 às 21:07
É VERDADE TEMOS QUE VIGIAR PARA NÃO FAZERMOS AS COISAS PARA RECEBER AUTO AFIRMAÇÃO DE NINGÚEM. PRIMEIRO TEMOS QUE SER . O PERIGO É ESTARMOS FAZENDO PARA TERCEIROS APROVAREM MAS NA REALIDADE O SENHOR JESUS ESTA TRISTE CONOSCO. DEVIDO NOSSAS ATITUDES DO DIA DIA . EX SE ALGUEM PRECISA DE UMA CARONA O QUE CUSTA. SERVIR ALGUÉM SEM QUE AQUELA POSSA ME DAR ALGO EM TROCA, AGRADECER, SE CORDIAL AO MEU PROXIMO, SER HOSPITALEIRO, AS VEZES VEMOS UM PORTEIRO E NEM BOM DIA DAMOS, SE ALGUÉM PRECISA DE NÓS COM UMA VISITA OU UMA AJUDA QUE ESTA AO NOSSO ALCANCE E NÃO FAZEMOS NADA . MAS SE COM CERTEZA PRECISAMOS FAZER ALGO POR UM ELOGIO OU ALGO EM TROCA FAZEMOS RAPIDINHO.. VAMOS ALEGRAR O ESPIRITO SANTO E SER UM TESTEMUNHO VIVO PARA ELE.