Qual é a sua expectativa?

Viviane Freitas

  • 30
  • Mai
  • 2022

Qual é a sua expectativa?

  • 30
  • Mai
  • 2022

Cada um de nós tem expectativas para alguma situação e não tem nada de errado, mas com isso, mas você já reparou que muitas de suas expectativas, ao serem realizadas deixaram de ser novidades? Você curte, mas não traz paz eterna.

E sabe qual é a expectativa que não te traz desgosto e nem problema? A da fé.

“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ela da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” Hebreus 11:9 -10

Abraão habitou em na terra da promessa como em na terra alheia, porque os olhos dele não estavam nas coisas que se viam, mas naquelas que não se viam.

Ou seja, ele não criava expectativas de uma casa melhor ou uma terra livre de pessoas pagãs, mas ele esperava por uma cidade com fundamentos, a qual o artífice e construtor é Deus.

Abraão sabia que as pessoas eram falhas e inconstantes, e que só Deus tinha Perfeição. Por isso, ele esperava uma terra construída por Deus, não uma construída por homem, porque a construção do homem tem aparência, mas não tem perfeição.

Mas na cidade que tem fundamentos, tudo é perfeito. Todas as coisas são feitas com um propósito bom e puro e tem a finalidade de levar um relacionamento com o Pai Eterno, Criador dos céus e da terra.

Se tem uma coisa que você deveria ter expectativa nessa vida é de viver por toda eternidade com Deus, porque quando você olha para a vinda de Jesus, você se apronta como pessoa, independentemente do comportamento das pessoas com você.

E sabe o que a expectativa da eternidade faz em você? Te ensina a ser humilde, a ceder, a manifestar a fé e conhecer a Deus cada dia mais.

Enquanto o mundo e a sociedade correm atrás das coisas que não são eternas, você vive o hoje como seu último dia, à espera do Senhor Jesus.

E isso nos faz muito bem, pois disciplina nosso jeito errado, e assim aprendemos a amar de forma mais leve, sem pressão. Enfim, aprendemos a dar, em vez de ficar na expectativa de receber.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Expectativa