Tá demorando?

Viviane Freitas

  • 31
  • Mai
  • 2022

Tá demorando?

  • 31
  • Mai
  • 2022

Quantas coisas você já viveu que não foram solucionadas a tempo, não é mesmo?!
Pois é, quanto mais o tempo vai passando, mais a nossa alma fica ansiosa, irritada.

Sabe quem errou muito com a espera de um sonho que não foi realizado no seu tempo? Sara, a esposa de Abraão.

Há muito tempo, Sara estava à espera de um filho.
O tempo passou, a menopausa chegou… Então, movida pela fé emotiva, ela deu sua serva Agar ao seu marido, para que lhe gerasse um filho. E Abraão acatou a ideia. Depois disso, sua serva Agar engravidou e começou a desprezar Sara.

Por conta do desprezo, Sara começou a gemer, e foi aí que percebeu o quanto errou.

É… e quantos de nós agimos assim? Por conta da demora, damos um jeitinho.

Mas foi por meio da dor e rejeição da sua própria serva que Sara entendeu o seu erro. E quando entendemos o nosso erro, chegamos ao momento perfeito para agirmos de forma certa.

Por isso a Bíblia relata que: “Pela fé também a mesma Sara recebeu o poder de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel Aquele que o tinha prometido.” Hb 11:11

Agora, pense comigo: Sara era a esposa de Abraão, o homem escolhido por Deus para gerar uma nação para Deus. Mas ela agiu errado e acabou influenciando a Abraão.
Isso mostra que a fé é uma ferramenta. Se não usarmos a fé, usaremos a emoção. E só usamos a fé quando entendemos a necessidade de depender de Deus.

Veja que a fé é acionada na nossa vida, quando não fazemos mais as coisas do nosso jeito, mas partimos para a obediência. E a obediência é humilde, porque aceita o tempo de Deus, e crê. Sem oscilar, sem duvidar.

Por isso não resista com o seu jeitinho. Deixe essa ansiedade, preocupação, irritação nas Mãos de Deus e Ele Se encarregará de fazer tudo aquilo que você não pode fazer. Mas ao tempo dEle.

Uma coisa interessante é que Sara “teve por fiel Aquele que o tinha prometido”. Porém, observe que quando você está ansioso, preocupado, irritado… você não tem Deus por fiel naquilo que Ele prometeu.

Será que é isso mesmo que você quer apresentar a Deus? Ter Deus como infiel???

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusicalRedeAleluia
#Demora