Como Deus reage aos pecados do ser humano?

Viviane Freitas

  • 30
  • Mai
  • 2022

Como Deus reage aos pecados do ser humano?

  • 30
  • Mai
  • 2022

O que Deus faz quando a pessoa não reconhece suas falhas e se queixa das consequências dos seus atos? Para falar de Deus, primeiro é preciso falar como o ser humano é.

“Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da Tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.” Gênesis 4:13,14

Caim foi amaldiçoado. Ele entendeu que Deus o puniu por suas ações erradas, mas não se incomodou com o seu grave pecado, não pensou em seus pais e muito menos em Deus.

Triste essa realidade, mas muitos agem assim e ficam indignados com Deus e os demais.

Caim disse que se esconderia da Face da Presença de Deus. Isso mostra que ele não se importava com Deus. Ele realmente sempre andou descompromissado com Deus, achando que Ele não via.

Mas quando Deus falou com ele, isso revelou que o estava vendo, ou seja, via que ele era distante e rebelde. Caim não pediu ajuda, não se humilhou e não confessou o que havia feito.

Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, fez algo surpreendente. Veja só:

“O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse…” Gênesis 4:15,16

Que Deus é esse que considera a justiça mesmo com o infiel! Não poderia Deus fazer uma nuvem negra em cima dele para que chovesse o tempo todo? Não poderia Deus colocar uma enfermidade em Caim? Não poderiam tantas e tantas coisas ruins acontecerem?

Poderia, mas Deus não é vingativo. O Seu caráter está muito além do nosso conhecimento. Ele se mantém dando a Sua dádiva a todos, tanto aos maus quanto aos bons. Ele não muda. Quem muda somos nós, porque nenhum de nós somos imutáveis com o nosso comportamento, mas Deus sim. Ele sempre é o mesmo. Deus é fiel. Por isso, temos que buscar nEle a Salvação, porque mudamos com as dificuldades que passamos, seja para o bem ou para o mal.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia