Qual é a sua atitude?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2013

Qual é a sua atitude?

  • 4
  • Mar
  • 2013

“Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que íam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.” (At 3:1,2)

Qual é a sua atitude? Será que você é levada para o “templo” impulsionada pela religiosidade?
Será que se permite ser levada porque não tem iniciativa?

Não sei o que você é, amiga leitora. Mas as características que predominam em si, falam acerca da sua fé. Falam sobre o “Deus” em que você crê.

Se se permite deixar levar por uma pessoa “caridosa”, para que sempre dependa dos demais… E assim ficar à espera de esmola, é porque a sua crença é igual à do diabo, que mesmo crendo em Deus (Tg.2:19), não deixa de ser diabo! Crê em Deus, apenas de “boca”.

Amiga leitora, aprenda a usar a sua fé inteligente. Apenas pense: Qual é a esmola que a faz ficar sempre na dependência dos outros?

Já pensou… Em relação a determinadas situações, sempre se apoia nos demais. Assim, muitas vezes – ou a maioria das vezes – equipara-se a este homem coxo, que não anda e ainda se permite “arrastar” pelas suas limitações.

As pessoas, por consideração, atendem à sua dificuldade, mas, ainda assim, não resolvem a situação, pois constantemente, você acaba por revelar dependência da ação alheia!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Olà querida Vivi,
    Nao podemos aceitar viver na dependencia de ninguèm. A fè que nos faz raciocinar nos ensina a caminhar com as pròprias pernas. Porèm caminhar requer de nòs sacrifìcio e atitude. E’ ali que muitas vezes preferimos continuar mendigando, pois è mais comodo e nao exige nada de nòs.
    Esse è o nosso lado acomodado, que prefere o caminho das àguas.
    Nao aceito essa situaçao, pois minha fè me faz depender somente do meu Deus!
    Essa palavra me abriu os olhos, pois a partir do momento que eu dependo de alguèm, estou anulando a minha pròpria fè e me tornando escrava.
    Beijinhos,Deus abençoe.

    Ver mais
  2. bom vivi Freitas! e verdade devemos apenas depender de Deus sei bem pois tudo que fiz ate hoje não deu certo muitas coisas era para minha vida estar muito elem . mais creio que tudo vai mudar não vou ser como o coxo vou crer em Deus. e tudo posso naquele que me fortalece. obrigado NA FE.

    Ver mais
  3. Realmente é uma realidade, devemos deixar de nos apoiar nos outros e reagir; usando a nossa própria fé, isto é ficar na total dependência de Deus.

    Ver mais
  4. Pura verdade! Se eu nao agir a minha fe, nao ser revoltada, vou sempre estar satisfeita em depender de alguem e nao usar a fe racional, crer somente de boca e nao ver a materializacao na minha vida!

    Ver mais
  5. Olá Vivi!

    Quantas vezes deparei – me com situações que necessitava que os outros reconhecessem pelo o que fazia! Necessitava de me afirmar pelo que fazia a frente dos outros na realidade era igualzinha a este coxo a ” espera de ser levada” dependia de um reconhecimento alheio!

    Jinhos

    Ver mais
  6. É querida Vivi,

    Essa é uma pergunta que creio que devo carregar sempre comigo, pois não porque deixei de mendigar os muitos sentimentos de antes, que hoje não existam áreas em que eu tenha dificuldade, ou que me falte experiência para saber como agir.

    E se eu não estiver atenta, poderei mendigar sem perceber.

    Um beijinho grande. Love u.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6