Qual é a sua atitude?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2013

Qual é a sua atitude?

  • 4
  • Mar
  • 2013

“Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que íam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.” (At 3:1,2)

Qual é a sua atitude? Será que você é levada para o “templo” impulsionada pela religiosidade?
Será que se permite ser levada porque não tem iniciativa?

Não sei o que você é, amiga leitora. Mas as características que predominam em si, falam acerca da sua fé. Falam sobre o “Deus” em que você crê.

Se se permite deixar levar por uma pessoa “caridosa”, para que sempre dependa dos demais… E assim ficar à espera de esmola, é porque a sua crença é igual à do diabo, que mesmo crendo em Deus (Tg.2:19), não deixa de ser diabo! Crê em Deus, apenas de “boca”.

Amiga leitora, aprenda a usar a sua fé inteligente. Apenas pense: Qual é a esmola que a faz ficar sempre na dependência dos outros?

Já pensou… Em relação a determinadas situações, sempre se apoia nos demais. Assim, muitas vezes – ou a maioria das vezes – equipara-se a este homem coxo, que não anda e ainda se permite “arrastar” pelas suas limitações.

As pessoas, por consideração, atendem à sua dificuldade, mas, ainda assim, não resolvem a situação, pois constantemente, você acaba por revelar dependência da ação alheia!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Boa noite Dona Viviane
    Antes eu costumava depender muito dos outros, à esperava de ajuda deles. Mas quando eu percebi que era minha culpa em depender da opinião dos outros e a opinião deles era mas importante para mim, por causa disso, eu estava amarada e não se movia, como se um freio tivessi me parando. E quando eu percebi que isso não deveria ser assim, pois não devemos depender dos outros, não devemos esperar por alguém para vir e fazer o que nos mesmos devemos fazer, entao eu usei a minha fé na prática, então eu comecei a agir diferente. Comecei a praticar a minha fé em ação. Eu comecei a crer que eu podia fazer sozinha e conseguiria fazer, posso fazê-lo. E agora eu vejo os resultados positivos de minhas ações.
    beijinho

    Ver mais
  2. muito bacana!! DEUS ABRA MEUS OLHOS,MEU ENTENTIMENTO A CADA DIA PARA VIVER NA SUA DEPENDÊNCIA. OBRIGADO DEUS POR ESTÁ PALAVRA! BEIJOSS D.VIVI

    Ver mais
  3. Caramba!
    tava dificil…
    até que se fez um clique “aqui dentro”, e FALOU!

    …ou OUVI.

    e agora?! Fazer da Palavra Verbo na minha vida?! Pois, só irá depender de mim mesma.

    muito obrigada! (nem era para abrir o email de cansada q estou mas…)

    Ver mais
  4. Boa noite D. Viviane,

    muito obrigada por estas palavras, porque são muito importantes para o desenvolvimento da nossa vida. Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  5. Impressionante, como todas as vezes que mendiguei por atenção, pela opinião alheia, pelo parecer e decisão de alguém, ia-me tornando escrava da frustração, da insegurança e da indecisão.

    Eu sabia que estava errada, mas insistia em pedir esmola. Era mais fácil para mim do que me dar ao trabalho de pensar.

    Mas, um dia uma revolta e indignação tomaram conta de mim, perguntava-me que fé era a minha? Qual era a minha posição diante de Deus? Até quando eu vou viver esperando outros?
    Comecei a odiar ser assim; já não aceitava mais, precisava mudar! Colocar a prova a minha fé, a minha crença!

    Aprendi a deixar o Espírito Santo tomar a direção!
    Não é Ele que nos guia a toda a verdade?

    Na fé!

    Ver mais
  6. Olá.Dn. Vivi, foi duro pra mim cair na real, que de nada adiantava ficar a espera de alguém ou da ajuda alheia,e de esperar uma consideração e tal nisto só tive decepções e frustrações,eu sempre me achei independente na minha vida pessoal,mas quando se refere a fé eu não imagina o quanto tinha que amadurecer a ponto de não esperar nada de ninguém.E de fato os trancos da vida me despertaram pra essa realidade dura,porém hoje dentro de mim mudou, aprendi a ser definida,destemida e com autoconfiança em mim e sobretudo no Deus que me Escolheu.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6