Qual é a sua atitude?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2013

Qual é a sua atitude?

  • 4
  • Mar
  • 2013

“Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que íam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.” (At 3:1,2)

Qual é a sua atitude? Será que você é levada para o “templo” impulsionada pela religiosidade?
Será que se permite ser levada porque não tem iniciativa?

Não sei o que você é, amiga leitora. Mas as características que predominam em si, falam acerca da sua fé. Falam sobre o “Deus” em que você crê.

Se se permite deixar levar por uma pessoa “caridosa”, para que sempre dependa dos demais… E assim ficar à espera de esmola, é porque a sua crença é igual à do diabo, que mesmo crendo em Deus (Tg.2:19), não deixa de ser diabo! Crê em Deus, apenas de “boca”.

Amiga leitora, aprenda a usar a sua fé inteligente. Apenas pense: Qual é a esmola que a faz ficar sempre na dependência dos outros?

Já pensou… Em relação a determinadas situações, sempre se apoia nos demais. Assim, muitas vezes – ou a maioria das vezes – equipara-se a este homem coxo, que não anda e ainda se permite “arrastar” pelas suas limitações.

As pessoas, por consideração, atendem à sua dificuldade, mas, ainda assim, não resolvem a situação, pois constantemente, você acaba por revelar dependência da ação alheia!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Quando descobri que não conseguia andar sozinha e era coxa ardeu dentro de mim uma revolta tão grande, e procurei no Senhor Jesus andar dependendo Dele, e Ele me deu a solução. (FÉ)

    BEIJINHOS

    Ver mais
  2. É isso realmente o que acontece,quando nos apoiamos na situação que estamos vivendo,e acabamos envolvidos pelos sentimentos,assim até os demais ficam compadecidos.
    Eu não quero esse sentimento sobre mim,eu odeio ,e meditando sobre isso,realmnete o que estou vivendo neste dia de hoje,resolvo não sentir,e investir,avançar!
    Deus abençoe!

    Ver mais
  3. Eu ja mendiguei muito e mesmo dentro da igreja. É claro que ao ler essa palavra eu me analiso a fundo e busco em mim situacoes para que eu nao seja levada e nao fique mendigando… A minha fé nao dava nem pra ser chamada fé! Era apenas emocao , até cria em Deus mas e daí? Nada mudava .. eu passei a ter vida quando me revoltei e decidi usar a fé inteligente e nao mendigar a ninguém e a nada , mas depender do meu Senhor 🙂

    Obrigada-

    Cristina

    Ver mais
  4. amei esse post dona vivi , para ser muito sincera e franca já tive uma experiência nesse sentido(ficar na espera, na esmola ) , por exemplo tive uma amiga que ficava lá eu sempre a mendigar a atenção dela (me fazia de amiga o tempo todo ) , nunca via retorno nessa amizade , da minha parte sim eu via , mais sabe , desculpas , cansei , tem horas que cansamos de mendigar , sabe que eu fiz : levantei , e fui em frente
    me desculpe mais o meu DEUS não é DEUS de migalhas
    ou é ou não é

    beijinhos carinhoso na senhora

    fabiana bomfim

    Ver mais
  5. Boa tarde a todas , gostei muito deste post , já estive nesta situação , dependia da fé dos outros , pois não queria pensar , usar a fé inteligente, eu dependia muito da fé emotiva , mas mesmo assim vejo que ainda existem coisas em mim atualmente que me fazem agir como este homem , e tem de ser corrigidas , com o auxílio do Espirito Santo .
    Beijos a todas !

    Ver mais
  6. Querida amiga Vivi

    Eu já fui muitas vezes coxa,apoiada na fé e nas atitudes de outras pessoas.Mas finalmente entendi que enquanto era assim,era porque não tinha visão de algo grandioso para a minha vida,não tinha foco,não projetava para alcançar metas.Queria que as coisas viessem de bandeja na minha mão.E não é bem assim…
    Hoje vou á luta,se quero algo,esforço-me para ter,não dependo de A,B,ou C para me carregar ou com pena de mim me darem esmola.Assumi a responsabilidade de tomar as minhas atitudes e decisões e sigo em frente!

    Um abraço carinhoso
    com saudades

    Ver mais
1 2 3 4 6