Permanecendo na Ousadia

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2012

Permanecendo na Ousadia

  • 28
  • Out
  • 2012

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38)

Mesmo com o coração compungido, Pedro não se sensibilizou. Agiu na fé racional.

Todos os que reconhecem as suas falhas, não devem limitar-se às palavras, mas tomar atitudes em prol desse arrependimento: Enfrentar os seus pecados e reagir contra aquilo que alimentava; combater o orgulho, assumindo e confessando aos homens e a Deus.

Pedro não temeu; falou “direto ao ponto”, sem rodeios:
Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo…

Tem que haver arrependimento. O arrependimento não faz ninguém fugir e nem esconder a sua realidade, mas assumir diante dos demais os seus pecados.

Além de se arrepender, cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo. Não pode ser batizado em função de uma religião, ou para ser reconhecido pelos demais, mas em nome de Jesus. Aceitando assim, seguir fielmente Jesus e a Sua Santa Palavra, tendo acesso à libertação da condenação dos pecados….

Estará livre para manifestar a fé, sem culpas e dívidas, trazendo os benefícios do Espírito Santo.

Assim, “Podereis receber o dom do Espírito Santo.”

Que dom?

O dom de ser livre para ser selado com Espírito Santo.

Você que está como servo de Deus, saiba que Ele só resgata vida do inferno, quando tenho essa ousadia e intrepidez de espírito, e permaneço n’Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Muito forte, não adianta sermos religiosos temos de fato guardar a fé combater o bom combate e completar a Carrera, até o fim. O difícil não é aceitar Jesus e sim permanecer seguindo seus princípios e a cada dia galgando a salvação.

    Ver mais
  2. Olá Vivi,

    Isso é muito forte, como posso pedir para o Senhor me mudar se primeiro não reconheci e me arrependi dos meus erros.
    É o que tenho feito a cada dia, reconhecendo primeiro os meus erros, vasculhando dentro de mim o que tem feito eu me distanciar de Deus.

    Beijos
    Na fé

    Ver mais
  3. Olá vivi bom dia!
    É verdade o que você diz neste post, pois se somos verdadeiramente livres o porque que os dons não se manifestam?
    Pois bem, trago isso pra minha vida, sabe porque na minha estava deixando de agir? Porque eu aceitei e me acomodei diante das situações, pois se reconheço os meu erros e me arrependo o Espirito Santo ai sim, ver como se manifestar na minha vida de dentro pra fora! Por isso vou me analisar a cada dia e procurar ver o que tem impedido desses dons se manifestarem ainda mais, de forma que as pessoas ao meu redor seja envolvida!
    Beijos na fé!

    Ver mais
  4. Sem dúvida para assumirmos os nossos erros temos que ter ousadia para estar pronto para suportar o que for pelo que fizemos, e isso só a fé nos permite fazer e o sincero arrependimento, pois o remorso não nos deixa assumir, pelo contrário ele tenta se esconder para deixar cair no esquecimento, já o arrependimento não, mesmo quando não se lembra mais ele faz questão de assumir para negar o seu eu e ter uma consciência tranquila para com Deus. Já passei por isso, depois de algum tempo mesmo a situação tendo caído no esquecimento, algo me cobrava que eu tinha que pedir perdão a uma pessoa, o diabo tenta colocar aquele pensamento: ah depois de tanto tempo, não vale apena, deixa pra lá, mas eu não aceitei, se eu quero ter uma vida reta, quero deixar bem claro o que aconteceu e pedir perdão pelos meus erros. E o mais interessante que depois que fazemos isso o diabo não pode mais nos acusar, pois já assumimos não só para Deus, mas para os homens também.

    Ver mais
  5. Bom dia!

    PERMANECER: Fé , ousadia, insistência, coragem…

    Tudo o que eu preciso, como a sra referiu acima o facto de eu me arrepender e mudar de atitudes e comportamento, mostra esta ousadia, mostra que estou disposta A TUDO, sem medo,
    Pois se eu tenho que MUDAR O MEU DESTINO , tem que ser aqui nesta vida , tem que ser Já, tem que ser hoje , pois o amanhã pode não chegar.

    Ver mais
  6. Ola Vivi,

    O reconhecer os erros e se arrepender de cada um deles é o que tem acontecido na minha vida.

    Posso dizer com segurança, que antigamente eu não teria coragem de assumir isso, porque antes eu achava que isso era um modo de fraqueza, que eu deveria assumir os meus erros para Deus e pronto estava perdoada.

    Mas onde está o assumir a Fé nisso? Na realidade, eu me escondia dos meus erros no lugar de enfrenta-los.

    Realmente dá muita vergonha assumir os erros, é muito vergonhoso, mostrar a minha verdadeira eu, mas é justamente esse o que Deus vê.

    Eu entendi que se eu quero agradar e fazer a vontade de Deus, eu realmente tenho que assumir que eu sou diante dEle e diante de quem seja, para que eu assuma a minha Fé eu tenho que vencer a barreira da vergonha.

    Por que das duas uma: ou eu me agarro a minha vergonha e me prendo a ela pro resto da vida, ou eu enfrento o meu erro, venço a vergonha e me torno livre.

    Porque se engana quem pensa que a liberdade é medida por metros quadrados, na verdade a liberdade é mediada pelo alivio da consciência limpa!

    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5