Permanecendo na Ousadia

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2012

Permanecendo na Ousadia

  • 28
  • Out
  • 2012

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38)

Mesmo com o coração compungido, Pedro não se sensibilizou. Agiu na fé racional.

Todos os que reconhecem as suas falhas, não devem limitar-se às palavras, mas tomar atitudes em prol desse arrependimento: Enfrentar os seus pecados e reagir contra aquilo que alimentava; combater o orgulho, assumindo e confessando aos homens e a Deus.

Pedro não temeu; falou “direto ao ponto”, sem rodeios:
Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo…

Tem que haver arrependimento. O arrependimento não faz ninguém fugir e nem esconder a sua realidade, mas assumir diante dos demais os seus pecados.

Além de se arrepender, cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo. Não pode ser batizado em função de uma religião, ou para ser reconhecido pelos demais, mas em nome de Jesus. Aceitando assim, seguir fielmente Jesus e a Sua Santa Palavra, tendo acesso à libertação da condenação dos pecados….

Estará livre para manifestar a fé, sem culpas e dívidas, trazendo os benefícios do Espírito Santo.

Assim, “Podereis receber o dom do Espírito Santo.”

Que dom?

O dom de ser livre para ser selado com Espírito Santo.

Você que está como servo de Deus, saiba que Ele só resgata vida do inferno, quando tenho essa ousadia e intrepidez de espírito, e permaneço n’Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Quando há arrependimento verdadeiro temos atitude de lutar contra todo sentimento, manias, tudo aquilo que nos afasta de Deus, temos que eliminar, porém só conseguimos ter esta atitude quando confrontamos a nós mesmas, oque acaba por não ser uma algo fácil, por que estou indo contra as minhas vontades, que na verdade é esconde, ocultar, me esconder, porém se faço uso da ousadia eu venço esta situação, e acabo por não ter nenhum tipo de acordo com o diabo, e não serei escrava de suas açoes.

    Ver mais
  2. Reconhecer quem eu sou, em meu íntimo e agir contra tudo o que não é bom para meu crescimento interior e, portanto, exterior. Esse tem sido meu lema.
    Ser ousada para enfrentar a mi mesma.

    Ver mais
  3. Muito forte, pois passei por situações que tive de me arrepender dos meus pecados, coisinhas que trazia dentro de mim pensando que estava tudo bem e que o Espirito Santo estava se manifestando dentro de mim, pelo contrário enquanto ficava ocupado p meu coração e cheio de pecado não tinha uma liberdade de falar e tomar atitudes sou ousada quando não deve nada a ninguém.

    Ver mais
  4. Bom dia !

    Só há arrependimento quando reconheço os meus pecados e me proponho a mudar através das minhas atitudes. Reconhecer não me faz ser inferior e sim que estou disposta a fazer a vontade do meu Senhor, para ser livre de qualquer sentimento que anule a minha fé.

    Ver mais
  5. Tenho que assumir a fé e perseverá na fé e na ousadia , ser mais livre com Deus, deixar que o Espirito Santo me use mas e melhor da maneira dele.

    Ver mais
  6. Olá d.Vivi!
    gosto muito dos artigos da senhora principalmente este estudo sobre intrepidez, pois tem me despertado a fé. Fico revoltada por trabalhar com pessoas da mesma igreja que eu, mas que não assumem sua fé e crença NA palavra de Deus, pelo contrário aceitam tudo que fazem os incrédulos e dançam conforme a música deles. Mas os que estão cheios do Espírito de Deus reprovam as obras da carne e mostram a verdade para jose que estão cegos, por Missouri que a salvação não é para todos, mas sim para os intrépidos na Fé, aqueles que assumem isso.
    Um Grande beijos para a senhora e que Deus a abençõe!

    Ver mais
1 2 3 5