Paixão = Religião

Viviane Freitas

  • 25
  • Jul
  • 2012

Paixão = Religião

  • 25
  • Jul
  • 2012

Há uns dias atrás, conversava com uma pessoa, à qual tentei mostrar o seu problema.


Mas ela, sempre na defensiva, tinha a resposta na ponta da língua, para qualquer tipo de eventualidade que surgisse.

Mas em que se baseava a sua resposta?

Na própria Palavra de Deus.

Até respondia com convicção e pujança, no entanto, não havia vida no que falava, pois a mesma não era acompanhada de uma entrega. Na verdade, a Palavra, por si só, mata!

Infelizmente, não consegui ter acesso ao caso dela. Por mais palavras que lhe dissesse, ela não estava apta para ouvir. A sua autoconfiança era elevada a ponto de não conseguir enxergar o seu problema.

E qual problema?

O problema de que tudo, aparentemente, estava bem. Não via o problema como pecado, quanto menos odiá-lo.

Na sua percepção, não havia nada de errado. Pois fazia tudo certo, dentro dos parâmetros bíblicos, porém R E L I G I O S O S.

Como se percebe isso? Na sua falta de avaliação no que crê.

Perante este quadro, eu pergunto: Uma pessoa agindo dessa forma, cheia de si mesma, vendo-se como auto-suficiente, está capacitada para desenvolver ou aprender mais?

Não! E sabe porquê?

Porque sem dor, sem necessidade e sem gritos, não podemos entregar-nos, e muito menos amar.

Por exemplo: A paixão tem como sustentar um matrimónio, mediante os seus sentimentos?

Se eu sinto, eu não creio e nem raciocino. E vejo como uma agressividade, o assumir.
Se eu creio, eu não sinto, porém avalio. E não vejo problema em enfrentar, e assumir os meus erros.

A paixão é igual à religião: Ambas são aficionadas por aquilo que crêem de forma ignorante.

A verdadeira tendência “desse alguém”, é estacionar e consequentemente viver frustrado.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

49 comentários

  1. È verdade dona Viviane, os dois estão bem relacionados, pois são do diabo, e o diabo cega a pessoa colocando o orgulho, impedindo que a pessoa veja e aceite seus erros. Que Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  2. Muito forte Dn.Viviane, e bom parar , ver e rever todos os nossos conceitos pois nem sempre somos os donos da verdade ou sabemos o suficiente para não ouvirmos os que tem mais experiência,em nos esclarece bem Prov:16.25 Há caminhos que parece direito ao homem mas afinal que são caminhos de morte.

    Ver mais
  3. Os olhos desta moça estavam fechados pela tristeza e preocupações que traz dentro de si, estas são tamanhas que não a deixavam enxergar a raíz dos seus problemas. Ainda que o Senhor Jesus viesse em pessoa ela não creria. Este tem sido o maior problema das pessoas hoje, a religiosidade.

    Ver mais
  4. Boa Noite D° Viviane
    Nós não podemos ser religiosos mesmo, pois a letra mata e o espirito vivifica.
    Temos que esvaziar de nos mesmos, e deixar o Espirito Santo nos moldar nos repreende, na quilo que estamos errado e nunca viver pela emoção e sim pela fé.
    Um forte abraço D° Viviane

    Ver mais
  5. Dona Vivi. o que a senhora revelou é muito forte , deixa-nos a pensar se não temos sido assim?
    Eu em tempos eu era assim , eu estava no pecado (literalmente) mas quando vinham para me chamar á atenção eu dizia ” o que ? , eu ?”
    ainda fica indignada por estarem a falar de mim e a dizerem que eu estava enganada e noo engano.
    O que ganhei com isso? Nada, só acordei para a realidade e quando bati com a cabeça na parede é que acordei realmente . E é como a senhora disse ” eu tenho que ODIAR , aquilo ” . Tive que dar um basta ! para a situação mudar .

    Na fé

    Ver mais
  6. A religião é o caminho que muitos encontram para esconder a sua verdadeira natureza, porque ela segue “tudo” “direitinho” acha que essa é a capa para esconder o que ela é realmente, dentro de si. E vivem se enganando porque no fundo, no fundo, ela sabe que algo não bate certo mas insiste em fazer, fazer, ser prestativa, fazer tudo para que ninguém lhe chame atenção ou questione quem ela é, mas ela está caindo em seu próprio coração. Se não se arrepender…. um dia, ela vai cansar, porque até o que ela faz, vai ser demasiado penoso.
    Mas pior , pior, é se não reconhece, pois isso releva o orgulho que há em si e a venda dos olhos que não lhe deixa avançar, porque isso anda inquieta e errante, porque não sabe para onde vai.

    Muito forte, esse pensamento!

    Eu já fui religiosa e digo com propriedade, pura perda de tempo.

    Vida é quando a gente olha para dentro de nós, vasculha tudo e deixa de priorizar o fazer para ser. aí sim, se começa a ter vida, e temos de continuar até morrer ou Jesus voltar.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8