Ousadia da Fé

Viviane Freitas

  • 22
  • Out
  • 2012

Ousadia da Fé

  • 22
  • Out
  • 2012

“Outros, porém, zombando, diziam: Estão embriagados!
Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel…” (At 2:13–16)

Veja que Pedro não ficou sentado e nem calado! De imediato, tomou uma atitude contra a ironia ou afronta que aquelas pessoas ousavam proferir.

Eles não sabiam o que estava a acontecer; estavam desorientados, considerando até mesmo “engraçado” o que sucedera no meio dos que foram selados com o Espírito Santo. Mas Pedro… Após ser selado com o Espírito Santo, não ousava mais calar-se ou fugir.

Lembre-se que Pedro, de antemão, era covarde em professar o nome do Senhor Jesus, mas agora… Qualquer problema diante dele, era motivo para manifestar a sua fé e também provar que o Espírito que desceu sobre ele, não era covarde.

No dia em que fui batizada, era essa a audácia que se apoderava de mim.

É aqui… Que cristãos deixam a desejar: Temem, acovardam-se e permitem as pessoas dizerem o que bem lhes apraz. Perante os demais, calam-se, e ainda permanecem no seu lugar, ao invés de se levantar… Ou, senão, fogem calados.

Incrível!! Parece que o Espírito Santo faz as pessoas tímidas, covardes, “educadas”, discretas, para não expôr e nem impor as suas ideias. Mas não é isso… Nutrem é uma insegurança relativamente ao que há de vir sobre si.

Mas porquê tal insegurança? Qual é o motivo disso? Para quê procurar a aprovação das pessoas, se o Espírito da Verdade e de Poder está sobre nós?

O problema não é o Espírito Santo! Mas as dúvidas, a insegurança, o medo; os pensamentos relativamente à opinião alheia, que se tornam cruciais nestes momentos, naturalmente impedindo a manifestação da fé.

Qual é a razão disto?

O motivo pelo qual a pessoa se permite dominar por esses malditos sentimentos, é porque está cheia de si mesma, e não de Deus. Ao invés de estar em espírito, permanece mais atenta ao que sucede no exterior. Fica preocupada; materializando assim uma fé emotiva.

Mas quando permanece de vigia à sua fé, tem um objetivo bem firmado; não há ninguém que a amendronte. Ela fica só, mas apenas com uma certeza dentro de si: Partir para cima do seu sonho! Agride o medo; a insegurança e age em conformidade com a total confiança do Espírito Santo.

Na verdade, o ódio contra a injustiça transmite-lhe força para enfrentar todas as barreiras adiante. “Parte para cima” como nunca.

Quem é você? Insegura? Porquê?

Qual o motivo: Falta do Espírito Santo ou cheia de si mesma? E porque não venceu ainda? Porque tarda tanto tempo?

Jesus, não disse, que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade? Então porque ainda insiste nesse caminho de ilusão e frustração?

Que Espírito é esse… O d’Ele ou o seu?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. É verdade as pessoas que tem o Espírito de Deus são afrontadas diante de sentimentos, mas aí está a diferença não nutre esse tipo de sentimento, mas vive uma guerra constante contra tudo que é contrário a fé. Uma coisa eu aprendi tenho que ter ódio e partir com violência contra todos obstáculos que se propuser diante de mim, cabe a mim vencer o meu inimigo.

    Ver mais
  2. Tá ligado estou nessa fé, me acovardar jamais. Principalmente quando Deus quer contar comigo para grandes responsabilidade., ai é que vou com mais garra!
    O Espirito do Senhor habita em nós para fazer como se fosse o vulcão, coisas extraordinárias temos de ser ousadas na fé para isso somos filhas então vamos em frente, eu posso tudo naquele que me fortalece.

    Ver mais
  3. D. Viviane a senhora falou a palavra chave, e partir pra cima desses sentimentos, é como um formigueiro, enquanto ninguém mexe, ela fica quetinho, mais quando pega uma vareta e mexe todos saem para fora, porque toucou, asim somos nós enquanto não nos preocupamos em detequitar o que ta de errado tranquilo, mais quando começamos a olhar para dentro de nós vemos tanta coisas que numca nos apercebemos, temos que partir para cima de todos os sentimentos que nos impedem de crescermos. E assim vence-los.

    Ver mais
  4. Muito forte este post.
    Intima para a guerra, e me intimou. Também não quero viver nesse caminho de ilusão e frustração. Se eu tenho a Verdade porque terei medo se é Ela que prevalece.
    Na fé e na guerra!

    Ver mais
  5. È verdade quando a gente anda com a fé emotiva da tudo errado mais quando andamos na fé racional a gente vençe, no Espirito Santo nós conseguimos enchergar além de tudo, enquanto eu procurava aprovação das pessoas deixava de ter aprovação de Deus, mais quando eu fóco a de Deus naturalmente vem, hoje tenho a minha fé definida naquilo que eu quero que vem de Deus.

    Ver mais
  6. Olá Vivi,

    Medo, insegurança,são sentimentos tão prejudiciais, que nos levam a perder muitas das vezes aqueles momentos que deveriam ser os melhores da nossa vida, eu mesma perdi tantas oportunidades, por ter sido medrosa, timida, insegura. Mas Deus, me fez ver, que se eu continuasse assim, a tendencia seria piorar e não melhorar nada.
    A mudança partiu de um revolta. Os meus objectivos têm que ser certos , ainda que o medo queira sugir, o que é normal, tenho que agir a fé e ir em frente.
    Beijos.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 11