Ousadia da Fé

Viviane Freitas

  • 22
  • Out
  • 2012

Ousadia da Fé

  • 22
  • Out
  • 2012

“Outros, porém, zombando, diziam: Estão embriagados!
Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel…” (At 2:13–16)

Veja que Pedro não ficou sentado e nem calado! De imediato, tomou uma atitude contra a ironia ou afronta que aquelas pessoas ousavam proferir.

Eles não sabiam o que estava a acontecer; estavam desorientados, considerando até mesmo “engraçado” o que sucedera no meio dos que foram selados com o Espírito Santo. Mas Pedro… Após ser selado com o Espírito Santo, não ousava mais calar-se ou fugir.

Lembre-se que Pedro, de antemão, era covarde em professar o nome do Senhor Jesus, mas agora… Qualquer problema diante dele, era motivo para manifestar a sua fé e também provar que o Espírito que desceu sobre ele, não era covarde.

No dia em que fui batizada, era essa a audácia que se apoderava de mim.

É aqui… Que cristãos deixam a desejar: Temem, acovardam-se e permitem as pessoas dizerem o que bem lhes apraz. Perante os demais, calam-se, e ainda permanecem no seu lugar, ao invés de se levantar… Ou, senão, fogem calados.

Incrível!! Parece que o Espírito Santo faz as pessoas tímidas, covardes, “educadas”, discretas, para não expôr e nem impor as suas ideias. Mas não é isso… Nutrem é uma insegurança relativamente ao que há de vir sobre si.

Mas porquê tal insegurança? Qual é o motivo disso? Para quê procurar a aprovação das pessoas, se o Espírito da Verdade e de Poder está sobre nós?

O problema não é o Espírito Santo! Mas as dúvidas, a insegurança, o medo; os pensamentos relativamente à opinião alheia, que se tornam cruciais nestes momentos, naturalmente impedindo a manifestação da fé.

Qual é a razão disto?

O motivo pelo qual a pessoa se permite dominar por esses malditos sentimentos, é porque está cheia de si mesma, e não de Deus. Ao invés de estar em espírito, permanece mais atenta ao que sucede no exterior. Fica preocupada; materializando assim uma fé emotiva.

Mas quando permanece de vigia à sua fé, tem um objetivo bem firmado; não há ninguém que a amendronte. Ela fica só, mas apenas com uma certeza dentro de si: Partir para cima do seu sonho! Agride o medo; a insegurança e age em conformidade com a total confiança do Espírito Santo.

Na verdade, o ódio contra a injustiça transmite-lhe força para enfrentar todas as barreiras adiante. “Parte para cima” como nunca.

Quem é você? Insegura? Porquê?

Qual o motivo: Falta do Espírito Santo ou cheia de si mesma? E porque não venceu ainda? Porque tarda tanto tempo?

Jesus, não disse, que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade? Então porque ainda insiste nesse caminho de ilusão e frustração?

Que Espírito é esse… O d’Ele ou o seu?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. Olá Vivi,

    eis a questão, partir pra cima, de todo e qualquer sentimento que possa nos acorvadar diante a situações,
    Estou neste propósito.
    nesta fé racional.
    colocando o diabo e os sentimentos todos pra correr…
    forte abraço!
    Su

    Ver mais
  2. Olá dona Viviane, eu era td isso e mais um pouco. Estava ainda ontem me perguntando o q deveria fazer para nascer de Deus, e por q ainda não O havia recebido. A senhora acabou de me “mostrar” o q estava faltando, sim, estava faltando eu me esvaziar de mim msma, parar de achar q é do meu jeito q as coisas vão acontecer, me faltava ouvir e atender o q o Senhor me diz q tem q ser feito, tenho q abaixar mais minha cabeça para Deus e não ficar me “achando” pois da forma q eu estava nunca O receberia. Estava dormindo ao invés de orar, estava saindo para casa de pessoas q conheço ao invés de ir para a casa de Deus, enfim, fazendo td q achava q era meu direito sendo q qdo queremos servir a Deus passamos a não ter apenas direitos, mas tbm, deveres como filhos de Deus, e servindo a Ele, nada faltará em nosso interior.

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane, eu sou (era) td isso e mais um pouco. Estava ainda ontem me perguntando o q deveria fazer para nascer de Deus, e por q ainda não O havia recebido. A senhora acabou de me “mostrar” o q estava faltando, sim, estava faltando eu me esvaziar de mim msma, parar de achar q é do meu jeito q as coisas vão acontecer, me faltava ouvir e atender o q o Senhor me diz q tem q ser feito, tenho q abaixar mais minha cabeça para Deus e não ficar me “achando” pois da forma q eu estava nunca O receberia. Estava dormindo ao invés de orar, estava saindo para casa de pessoas q conheço ao invés de ir para a casa de Deus, enfim, fazendo td q achava q era meu direito sendo q qdo queremos servir a Deus passamos a não ter apenas direitos, mas tbm, deveres como filhos de Deus, e servindo a Ele, nada faltará em nosso interior.

    Ver mais
  4. Olá Vivi
    mesmo tendo o Espirito Santo por muito tempo me deixei dominar pela insegurança, pois estava cheia do meu eu, do que eu sentia mas desde que me revoltei contra isso tenho buscado a verdade sobre mim e não deixarei mais que a insegurança me domine, sei que em certos momentos ela virá mas vou combate-la com a fé racional. bjs

    Ver mais
  5. Esta flecha da verdade veio ao meu encontro!

    descobri a pouco tempo faz uns 2 meses que o facto de eu ser muito “educada”,me trouxe vários problemas externos e internos também,sabe porque?
    porque não ousava falar a verdade para alguém superior a mim,achava que eu não tinha o direito sequer de conversar e falar sobre a realidade do que se passava….na verdade havia uma insegurança do que achariam de mim!
    eu tive que passar por uma dor muito grande para me enxergar e ver que eu estava a usar o meu “poder” para viver e não o poder que Deus me ungiu!!! que doloroso saber disso,que confronto eu tive comigo,que guerra!!!!
    só apenas quando olhei para o poder que havia em mim por intermédio do Espirito Santo,então não houve mais dor,não houve pranto e nem preocupações…eu foquei no que Deus havia me dado e assim estou vencendo dia após dia,sei que a Guerra acaba de começar mais aprendi o que fazer na hora da dor,aprendi a olhar para o poder que Deus me deu e baseio a minha vida na promessa de Deus que diz: tudo é possível ao que CRER!!!!

    se eu quero viver da minha fé,então tenho que ter uma intimidade com Deus,um relacionamento pessoal,uma entrega…ai sim posso viver pela minha fé.

    Um beijão amadas…..

    Ver mais
  6. Não dá para se calar diante de tais situações!

    Ver mais
1 2 3 11