Ódio ou mágoa?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2011

Ódio ou mágoa?

  • 26
  • Set
  • 2011

Quando é que você odeia alguém?

Quando a mesma invade o seu íntimo e revela, ou mexe com aquilo que lhe machuca, ofende e fere o seu ego.

É tão forte o sentimento que o indivíduo, que carrega o ódio ou a mágoa, fica constantemente em alerta, a cabeça pensando nisso ou naquilo, e justificando a sua razão, a ponto dela precisar de uma outra pessoa para revelar a sua insatisfação.

Incrível! Precisa desabafar com alguém o que ela não consegue arrancar sozinha. E o que ela espera ouvir? Uma afirmação daquilo que ela pensa.

Enfim… não resolve nada.

A fé é algo que sobe bem rápido, e vai como se fosse um foguete, e desce da mesma forma como sobe.

O sentimento sobe como um balão, vai subindo e, apenas com alguns minutos, já está bem lá no alto. Ele não desce. Ele fica e fica e fica e fica….. Ele se mantém, ou sobe mais ainda, conforme eu o alimento.

Ainda que você tenha consciência de que aquilo é ruim, como arrancá-lo?

1 – Um dos primeiros motivos pelos quais você não consegue controlar-se é porque você se faz de vítima. E quem se faz de vítima, usa sentimento. Pode um sentimento arrancar outro sentimento, se ambos são frágeis?

Não tem como você ter sucesso na vida tendo sentimento. Você tem que usar a lógica da fé inteligente, que te faz analisar toda a situação.

2 – Você tem que ver que você mesma tem falhas, e comete erros, assim como qualquer ser humano, porque você é uma alma. E a outra pessoa também é uma alma.

3 – Você deve avaliar o seu próprio estado. Olha o inferno que você permitiu-se entrar, por meio de agressões verbais ou física. Você não tem mais paz. Você vive com um nó na garganta. Tristeza. Sem esperança da vida e etc… Você deixa aquele mal ter mais sucesso do que propriamente você.

Então como faço???

Odeie, não o indivíduo, mas o que lhe faz mal e se alojou dentro de você. Quando você odeia se fazer de vítima, quando você odeia a sua dependência dos demais para ser feliz e etc…então, sabe quem passa a ter controle?

Tudo depende de você! Ou você empurra esse sentimento para baixo, até ficar no chão ou você é que vai estar no chão da amargura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. A pessoa que teve o seu ego ferido e machucado, busca mil desculpas para tentar se defender. Mas sem a pessoa se dar conta ela esta no chão.Já vi caso de pessoas estarem se destruindo, por causa da maldita magoa, mas por causa do orgulho (sentimento) muitos não reconhecem que tem magoa ou que ela Lhe esteja fazendo mal, e este é o problema, como lutar por algo que vc não renhece que tem?

    Ver mais
  2. Nossa o quanto estava errada sabia e mas nao adimitia, sem perceber deixei me enganar com isso ou aquilo so para nao aceitar que o que alimentava dentro de mim um sentimento que não vem de Deus..Agora se que posso ir em frente sem medo de errar…

    Ver mais
  3. Dn, muito obrigada, a senhora me ajudou muito. Realmente, é isso que eu estava fazendo, mesmo sabendo que era ruim pra mim e que não agradava a Deus eu me fazia de vítima e alegava as minhas razões. Seguirei seus conselhos, e tenho certeza de que verei os resultados.
    Um beijo. Lorena.

    Ver mais
  4. Na verdade estou passando por isso agora, e não esta sendo fácil,, Mais vou superar em fé em Deus, eu estava odiando e criando mágoa da pessoa, so que isso não adianta nada.. Tenho que tomar uma decisão, lendo este post me deu uma ideia!! Tenho que tirar todos os sentimentos ruins de mim..

    Ver mais
  5. Nos não devemos jamais ter magoa ou raiva de alguém nem nada que possa atrapalhar a nossa vida com Deus. Quando vier esses pensamentos devemos amarrar para que não venham permanecer em nossos corações.

    Ver mais
  6. Olá, Da. Vivi!

    É completamente verdade!!
    Quando odiamos alguém, é devido a um desses motivos… Porque essa pessoa, descobriu a verdade que tanto buscamos em esconder e não a queremos exteriorizar… E quando tocam no nosso ‘ponto fraco’, ficamos magoados, pois fomos evidenciados, fomos descobertos e não queremos que mais ninguém saiba. No entanto, a meu ver, essa mágoa/esse ódio pode ser eliminado quando aceitamo-nos como falhos e que a pessoa que identificou um erro nosso também tem falhas. Porque, normalmente, o que acontece é que colocamos essa pessoa numa situação superior à nossa, não alargamos o nosso campo de visão e não nos apercebemos que temos ali uma oportunidade para mudar. “A verdade liberta”… Sejamos livres para receber e podermos dar.

    Obrigada por tudo.
    Que o Espírito Santo lhe dê mais e mais para podermos receber.
    Bjs.

    Ver mais
1 2 3 4 5