Ódio ou mágoa?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2011

Ódio ou mágoa?

  • 26
  • Set
  • 2011

Quando é que você odeia alguém?

Quando a mesma invade o seu íntimo e revela, ou mexe com aquilo que lhe machuca, ofende e fere o seu ego.

É tão forte o sentimento que o indivíduo, que carrega o ódio ou a mágoa, fica constantemente em alerta, a cabeça pensando nisso ou naquilo, e justificando a sua razão, a ponto dela precisar de uma outra pessoa para revelar a sua insatisfação.

Incrível! Precisa desabafar com alguém o que ela não consegue arrancar sozinha. E o que ela espera ouvir? Uma afirmação daquilo que ela pensa.

Enfim… não resolve nada.

A fé é algo que sobe bem rápido, e vai como se fosse um foguete, e desce da mesma forma como sobe.

O sentimento sobe como um balão, vai subindo e, apenas com alguns minutos, já está bem lá no alto. Ele não desce. Ele fica e fica e fica e fica….. Ele se mantém, ou sobe mais ainda, conforme eu o alimento.

Ainda que você tenha consciência de que aquilo é ruim, como arrancá-lo?

1 – Um dos primeiros motivos pelos quais você não consegue controlar-se é porque você se faz de vítima. E quem se faz de vítima, usa sentimento. Pode um sentimento arrancar outro sentimento, se ambos são frágeis?

Não tem como você ter sucesso na vida tendo sentimento. Você tem que usar a lógica da fé inteligente, que te faz analisar toda a situação.

2 – Você tem que ver que você mesma tem falhas, e comete erros, assim como qualquer ser humano, porque você é uma alma. E a outra pessoa também é uma alma.

3 – Você deve avaliar o seu próprio estado. Olha o inferno que você permitiu-se entrar, por meio de agressões verbais ou física. Você não tem mais paz. Você vive com um nó na garganta. Tristeza. Sem esperança da vida e etc… Você deixa aquele mal ter mais sucesso do que propriamente você.

Então como faço???

Odeie, não o indivíduo, mas o que lhe faz mal e se alojou dentro de você. Quando você odeia se fazer de vítima, quando você odeia a sua dependência dos demais para ser feliz e etc…então, sabe quem passa a ter controle?

Tudo depende de você! Ou você empurra esse sentimento para baixo, até ficar no chão ou você é que vai estar no chão da amargura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Boa noite D. Vivi concordo plenamente consigo a respeito da mensagem postada. eu mesma fui vitima desse inferno. EU, PERMITE por um bom tempo, que esse inferno permanecesse em mim, deixei-me levar pela pobreza espiritual de alguém. fui a unica a sofrer desse inferno, porque fui eu, que permite que ele entrasse e alojasse dentro de mim. hoje sou livre porque tomei atitude de libertar aquela palavra de dentro de mim, custou? custou! mas eu consegui com ajuda de Deus, mas por um bom tempo uma palavra corroeu o meu coração.

    Ver mais
  2. Ja odiei, ja tive mágoas, ja estive enquadrada em tudo que esta escrito aí acima, foi uma luta grande contra o meu eu, contra o sentimento que queria me destruir, o mais importante não é ter razão é ser feliz, porque normalmente a pessoa que odeia ou tem mágoa tem suas razões, mas o que adianta ter razão e sofrer, ou pior, ir para o inferno? então devemos dominar estes mals sentimentos, lutar contra o nosso eu, que diga-se de passagem ( é o nosso pior inimigo), e vivermos felizes fazendo a vontade de Deus.

    Ver mais
  3. Gracias Señora, son muy utiles sus palabras, es mas reafirman lo que vengo pensando, dejar de hacerme de victima y odiar eso que me esta arruinando, poniendome mal, dominandome.
    El principio para dejar ese estado de victima es reconociendo que somos fallas, cometemos errores, no somos perfectas, en fin, que el fracaso es exclusivamente nuestra culpa y ODIAR ser asi.
    Si no vencemos seremos vencidas, esclavas de cualquier sentimiento, que solo nos llevara a nuestra propia ruina.

    Dios le bendiga.

    Ver mais
  4. Es exactamente como usted dice….Todo depende de la propia persona…Los sentimientos solo van a hundir a la persona victima de odio y rencor, pero la fe la hace libre, feliz e independiente de los demás…
    Porque depender del consuelo de los demás, haciéndose la victima,y deseando escuchar la palabra que nos alivie,cuando la realidad es que depende solo de mi?
    En la fe;

    Ver mais
  5. !muchas felicidades por todas las cosas savias que dice y que Dios la siga bendiciendo!

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane, infelizmente dentro de mim já existiu uma mágoa e foi quando eu ignorei este sentimento, pedindo a Deus que abençoasse a outra pessoa, desejando o seu bem, é que eu venci. Não foi fácil, tive que usar o pensamento. O coração não queria que eu pedisse o bem para a outra, gritava por justiça, como se eu fosse justa. Mas eu sabia que tinha que perdoar. Eu não queria mais ser assim. Venci esse sentimento, eu comecei a mudar para com a outra e ela começou a mudar também.

    Na fé,

    Ver mais
1 2 3 5