Ódio ou mágoa?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2011

Ódio ou mágoa?

  • 26
  • Set
  • 2011

Quando é que você odeia alguém?

Quando a mesma invade o seu íntimo e revela, ou mexe com aquilo que lhe machuca, ofende e fere o seu ego.

É tão forte o sentimento que o indivíduo, que carrega o ódio ou a mágoa, fica constantemente em alerta, a cabeça pensando nisso ou naquilo, e justificando a sua razão, a ponto dela precisar de uma outra pessoa para revelar a sua insatisfação.

Incrível! Precisa desabafar com alguém o que ela não consegue arrancar sozinha. E o que ela espera ouvir? Uma afirmação daquilo que ela pensa.

Enfim… não resolve nada.

A fé é algo que sobe bem rápido, e vai como se fosse um foguete, e desce da mesma forma como sobe.

O sentimento sobe como um balão, vai subindo e, apenas com alguns minutos, já está bem lá no alto. Ele não desce. Ele fica e fica e fica e fica….. Ele se mantém, ou sobe mais ainda, conforme eu o alimento.

Ainda que você tenha consciência de que aquilo é ruim, como arrancá-lo?

1 – Um dos primeiros motivos pelos quais você não consegue controlar-se é porque você se faz de vítima. E quem se faz de vítima, usa sentimento. Pode um sentimento arrancar outro sentimento, se ambos são frágeis?

Não tem como você ter sucesso na vida tendo sentimento. Você tem que usar a lógica da fé inteligente, que te faz analisar toda a situação.

2 – Você tem que ver que você mesma tem falhas, e comete erros, assim como qualquer ser humano, porque você é uma alma. E a outra pessoa também é uma alma.

3 – Você deve avaliar o seu próprio estado. Olha o inferno que você permitiu-se entrar, por meio de agressões verbais ou física. Você não tem mais paz. Você vive com um nó na garganta. Tristeza. Sem esperança da vida e etc… Você deixa aquele mal ter mais sucesso do que propriamente você.

Então como faço???

Odeie, não o indivíduo, mas o que lhe faz mal e se alojou dentro de você. Quando você odeia se fazer de vítima, quando você odeia a sua dependência dos demais para ser feliz e etc…então, sabe quem passa a ter controle?

Tudo depende de você! Ou você empurra esse sentimento para baixo, até ficar no chão ou você é que vai estar no chão da amargura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. OI dona VIVIANE
    Infelizmente antes de conhecer SENHOR JESUS dentro de mim existiu esse sentimento horrivel que destruiu a minha infancia,pois eu odiava meu pai achando que estava prejudicando a ele, sem saber que eu propria estava me matando aos poucos até ao dia que eu conhenci senhor JESUS.Hoje estou livre e Amo meu pai.
    Você que está lendo e infelizmente ainda tem algum desse sentimento perdoa,é o melhor remedio para nossa comunhão com DEUS e você vai ver que aparti de hoje vai ser mas feliz.
    beijinhos. plegde lassalete santana

    Ver mais
  2. Olá Dna. Viviane!
    Ja tive este sentimento dentro de mim, é horrivel. E só quando reconheci que eu estava errada que aquilo estava me destruindo, e aprendi que era um mal que alimentava aquele sentimento, foi que me revoltei, pedi perdão a Deus, pedi que Ele me desse forças para perdoar.
    Foi quando eu vi que aquela pessoa também era vitima de um mal, e que precisava de ajuda, então tive forças e coragem, fui e pedi perdão. Foi muito bom, hoje converso com essa pessoa e é como se nunca tive acontecido nada. realmente a magoa morreu, porque não adianta dizer que perdoou, mas não conseguir olhar ou falar com aquela pessoa.

    Obrigada Deus abençoe.

    Ver mais
  3. D. Vivi, muito obrigada!
    A senhora falou comigo agora, esteja certa que tem me ajudado muito com as suas orientações.
    Que Deus abençõe muito a vida da senhora e do seu esposo que deram suas próprias vidas em favor de pessoas como eu que precisam muito a palavra de DEUS.

    Ver mais
  4. Hola Sra.
    El odio es muy feo, la persona que lo padece, sola se destruye, porque no vive en paz. Eso me paso a mi, cuando yo tenia el odio dentro de mi yo no estaba en paz , mi cabeza trabajaba a mil por horas pensando en lo ocurrido.Cuando yo perdone me senti libre pues tuve la conciencia de que si ese sentimiento perdurase en mi, me estaria autodestruyendo. Solo Dios da las condiciones para perdonar porque es muy dificil.

    Ver mais
  5. Bom dia dona viviane!

    Quando odiamos nos fazer de vítima, odiamos os nossos problemas e aquele sentimento nós tomamos o controle de tudo. E logo tomamos atitudes e agimos a nossa fé, como a senhora falou “a fé é algo que sobe rápido, como um foguete, e DESCE da mesma forma que sobe”. Vejo o Desce como a resposta de Deus, com relação a atitude que foi tomada, por parte da pessoa!

    Muito forte!

    Um abraço
    Nagoma Daniela

    Ver mais
  6. a dona viviane, parece ate que a senhora me conhece, eu estava querendo sentir pena de mim mesma, por que me escluiram de uma coisa que eu queria muito fazer, e depois nem me deram importancia, então fiquei muito triste e começando a ficar com pena de mim mesma, ate que notei que isso so ia me fazer ser escrava desse sentimento, e nao mudaria nada,então me revoltei e amarrei esse sentimento!!! e hoje aprendir mais ainda com a senhora e tenho a certeza que esse e o caminho certo!
    um grande beijo!!

    Ver mais
1 2 3 4 5