Obreira, você é o que é?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Mar
  • 2014

Obreira, você é o que é?

  • 13
  • Mar
  • 2014

Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.


E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.

Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!

Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?

A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.

O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!

Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.

Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.

O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.

Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.

Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?

Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.

E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

    Olá d. Vivi. Gosto muito dessa atenção que tem dado para nós. Muito bacana esse post, me levou, particularmente a pensar que o SER muitas vezes é confundido com o fazer. E Vi que uma das principais formas de SER o melhor para Deus, é SENDO Sincera. Daí, vai fluir naturalmente a beleza interior.

    Ver mais

    É verdade d. Luiza, nos enganamos muito achando que fazendo estamos sendo para Deus, agradeço pelos posts, vejo que Deus a tem usado pra falar conosco e nos ajudar, agradeço, para mim o que mais tem me afetado é a minha vida financeira, sinto que tenho fé pra muitas coisas, porém quando diz respeito a esta area eu deixo a desejar com Deus. Mas tenho buscado o despertar da minha fé, muito obg pela ajuda tao útil 😉 😀

    Ver mais

    Oi esposa, bom muitos profundo esse post, nos faz pensar mais a fundo, porque ser para Deus na minha visão é ser transparente em sua totalidade, seja diante de Deus, como diante das pessoas, esses dias em uma conversa com uma companheira da fé, ela me disse a seguinte frase: as vezes oramos,sabemos que algo está errado dentro de nós, alias não expomos, oramos como convém, como de costume, porém se matemos qualquer coisinha mais pequena perdemos a grande chance Dele nos ajudar naquele momento.
    E de fato, ser para Deus vai muito além de palavras e obras, creio que está relacionado a uma Entrega Total, entrega de sentimentos, pensamentos de tudoooooo.
    Creio que para entendemos melhor o Ser, temos que nos esvaziar, dos nossos pensamentos, tempo de obra, conhecimento adquirido, para ouvirmos e aprendemos com Ele, uma profunda intimidade.

    Ver mais

    Olá..gostaria de dizer que gosto muito de seus posts
    me ajudam de mais…… 😀
    Nunca mais esquecerei dessas palavras…

    Ver mais

    Como o fazer tem tirado o foco de muitas servas de DEUS!….Pois é, nos limitamos no muito fazer pensando que estamos a chamar a atenção de DEUS sem vermos que estamos a nos afastar Dêle, porque quando começamos a fazer, não medimos esforços nem limites porque queremos fazer e fazer para deixarmos tudo bem organizado e limpinho que não é errado. Mas ao ocuparmos o maior tempo a fazer, nos esquecemos da parte principal que é o ser. Se eu quero ser para DEUS então, tenho que busca-lo com todas minhas forças e de todo meu coração e cadê o tempo se eu estou tão preocupada em fazer para agradaar o Meu SENHOR?!…Esta é a minha luta, deixar de muito fazer para DEUS e continuar a lutar para SER a Serva do Meu DEUS. Muito obrigada por este tema pois ajuda-nos a ENTENDER E ENXERGAR O VERDADEIRO PROPOSITO DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS E O QUANTO EU DEVO AGRADAR A DEUS COM A MINHA VIDA E NÃO SOMENTE FAZENDO PORQUE O FAZER É A CONSEQUENCIA DO SER.
    Que DEUS a abençoe mais e melhor!

    Ver mais

    Boa noite D. Luiza,
    Muito forte esta mensagem, quanto mais o tempo passa, percebo que muito mais tenho à apreender, olha que legal esta palavra “Sou o que sou” é isso ai, simples, verdadeiro, direto, é assim que temos que ser. A nossa vida com Deus, nossa intimidade espiritual com Ele é baseada na sinceridade, pois ele vê o que ninguém vê o nosso íntimo, nossa alma, nossa Essência, a verdade integra do nosso ser, não tem como fingir, negar, esconder, para Deus ela estará sempre revelada e aberta e o real desejo e quando manifestamos a nossa necessidade de mais Dele e total abnegação do nosso eu, ali nos fazemos mais. Pois na matemática espiritual o zero nosso significa total de Deus, total desprendimento significa 100% de apego ao pai. Aprender a ser menos de si, a servir, a se fazer vaso, se fazer serva a se dispor para ser mais e a doar.
    Isto é o que levo para mim nesta mensagem.
    Vivendo na fé
    Suiki

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10