Obreira, você é o que é?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Mar
  • 2014

Obreira, você é o que é?

  • 13
  • Mar
  • 2014

Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.


E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.

Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!

Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?

A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.

O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!

Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.

Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.

O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.

Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.

Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?

Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.

E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. As vezes a gente da o nosso tudo na obra de Deus, e acaba esquecendo que o nosso SER para Deus, é totalmente diferente. Isso é algo que eu tenho que mudar todos os dias, aprender todos os dias a ser humilde, a aceitar repreensões ( por dentro e por fora), pois se eu for para Deus, consequentemente o meu fazer também será para Deus. Então tenho sempre que rever o meu Eu, pra ver se eu estou sendo de verdade pra Deus, e não só fazendo.

    Ver mais
  2. Penso que as vezes e falo por mim, nos distraimos na nossa verdadeira intensão, não podemos afirmar sou o que sou quando a nossa intenção é outra, para mostrar para os servos de Deus que estamos ali. Uma vez me disseram, “sim fazes para Deus mas o homem de Deus tem que ver” e me distraí com esta fraze, fui fazendo primeiro para o homem de Deus ver. Quando percebi isso vi calma aí a intençao ta errada! Posso afirmar sou o que sou quando a minha intenção é verdadeiramente de o ser para Deus, não apenas de palavras. Facto aquele que é para Deus muitas vezes passa despercebido

    Ver mais
  3. Logo no início como obreira estava fazendo mais do que sendo,com uma pregação eu me atendei a ser para Deus esta atenta a voz do Senhor Jesus.

    Ver mais
  4. Boa Tarde, Dn Luisa

    A cada post venho me alimentando dia após dia ,porque analisamos qual é realmente a nossa intenção para com a obra de Deus,se e para agradar aos homens ou para fazer de todo o nosso empenho levando o Senhor Jesus a quem tem sofrido. Pois já estive nessa condição de achar que era alguma coisa por estar fazendo a obra de Deus ,vejo que eu não era nada , mas sou muito grata a Deus por ter me mostrado tudo isso pois sou uma nova mulher na obra de Deus.

    Ver mais
  5. As vezes estamos preocupada no fazer , ou as vezes estamos sempre ocupadas só fazendo mais como nesse artigo disse Deus não quer isso , temos que ser e para sermos para Deus e a sua entrega sua intimidade com ele algo só você e seu criador aquilo que ninguém esta vendo mais Deus esta , e sua humildade em ser repreendida em algo e coloca sua barba de molho e ver que a repreensão e o próprio Deus e não fica querendo justiça

    Ver mais
  6. Bem, muitas pessoas se enganam achando que irão se sustentar na presença de Deus por conta de suas Obras (por conta de FAZER). Mas não, o que nos sustenta na Presença de Deus é SER de Deus, é andar como Ele andou, é ter o DNA de Deus, viver nesse mundo mas não pertencer a ele, pois os Filhos de Deus se destacam apenas sendo, porque eles tem uma paz de Espírito que esse mundo não oferece, eles creem em um Deus que tudo pode, e o SER de Deus é isso. É confiar, é amar, é ter o seu interior preenchido D’Ele!

    Ver mais
1 7 8 9 10