Obreira, você é o que é?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Mar
  • 2014

Obreira, você é o que é?

  • 13
  • Mar
  • 2014

Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.


E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.

Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!

Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?

A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.

O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!

Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.

Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.

O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.

Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.

Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?

Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.

E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Buenas Señora Luisa, respecto a lo que usted hablaba que nosotras tenemos que SER antes de HACER, cuando nosotras las Obreras estamos en la Iglesia y vemos al Pastor o a su Esposa enseguida nosotras empezamos hacer para que no nos digan nada o para que nos vean que estamos haciendo, pero si nosotras hacemos eso llegará el día que nos que ya no aguantamos mas y peor acabamos saliendo de la Obra, porque todo lo que hacíamos era solo para agradar al Hombre y no para Dios. Mas si nosotras somos Espirituales, estamos constantemente es Espíritu no hará falta que un Pastor, Auxiliar o Esposa estén viéndonos a todo momento, porque eso ya es lo que dentro de nosotras, hay amor, celo por la casa y la Obra de Dios.
    Y yendo a la Obra de Dios, respecto con las almas, con las personas, cuando nosotras decimos para ellas que tienen que ser Diezmista, que tiene que sacrificar… nosotras tenemos que ser todo ello, ser le propio Diezmo, la propia ofrenda para Dios, ser el propio sacrificio vivo… si nosotras somos todo ello, con certeza al nosotras decir para las personas ellas van a ver los frutos en sus vidas, porque nuestra bendición también lleva a ellas a ser bendecidas.
    Y también el SER en donde sea que nos encontremos, en casa, en el instituto, en la calle, en la Iglesia, etc. Porque nosotras somos imagen de Dios, nosotras representamos a Dios aquí en este mundo.

    Muchas Gracias Señora por cada Post, me están siendo de mucha ayuda. Que Dios la Bendiga abundantemente!!

    Ver mais
  2. Procuro sempre me analisar pra ver se estou “Sendo” ou apenas “Fazendo”, oro a Deus todos dias para que eu nao me iluda com o titulo, uniforme e nem os afazeres da Obra. Antes de fazer a Obra de Deus, nos temos que SER a Obra das maos de Deus, e eu, quero ser a melhor obra das maos do meu Criador.

    Ver mais
  3. Preciso mudar muita coisa em mim. as vezes faço e esqueço de ser.

    Ver mais
  4. Oi dona Luisa!

    Como é que eu vi que eu estava a fazer e fazer e fazer…

    Eu não via frutos, eu fazia muito, mas simplesmente não havia frutos, tinha é muita palha, atendia mas a vida da pessoa não mudava! Isso com as almas.

    Engraçado que ainda ontem também pensava nisso. Como destinguir entre o fazer e o ser. Sendo que, quem É consequentemente faz.

    O segredo está na intenção das nossas acções e claro a intimidade com Deus. (minha opinião)

    Quem faz por fazer, não tem intenção de ganhar almas, a intenção é fazer porque é obreira. E é o que os obreiros fazem e é um trabalho, que tem que ser feito… Mas quando se tem intimidade, a intenção é tirar a alma do inferno.

    Quando trabalhei na minha intimidade com Deus, a intenção mudou. Consequentemente, vejo frutos da minha entrega. Atendo e a vida das pessoas têm mudado, é uma alegria muito grande! Fazer pate dos planos de Deus para ganhar almas! É um privilégio.

    Quando a intenção é verdadeira, tudo que fazemos, desde o limpar o chão do WC, ao limpar o chão do altar, é com amor e prazer. não é um trabalho forçado.

    Gostaria ainda de adicionar que, a humildade tem tido um papel importante na minha vida.

    Vamos na fé obreiras, cuidando da nossa alma, e da alma dos demais!

    Forte abraço dona Luisa!

    Ver mais
  5. Bom dia Dna Luisa
    Penso que as vezes e falo por mim, nos distraimos na nossa verdadeira intensão, não podemos afirmar sou o que sou quando a nossa intenção é outra, para mostrar para os servos de Deus que estamos ali. Uma vez me disseram, “sim fazes para Deus mas o homem de Deus tem que ver” e me distraí com esta fraze, fui fazendo primeiro para o homem de Deus ver. Quando percebi isso vi calma aí a intençao ta errada! Posso afirmar sou o que sou quando a minha intenção é verdadeiramente de o ser para Deus, não apenas de palavras. Facto aquele que é para Deus muitas vezes passa despercebido.

    Um bom dia obreiras
    Vamos juntas na fé

    Ver mais
  6. as vezs nos iludimos com o que fazemos achamos k o fazer vale tdo ,
    Enquanto é so um complemento quando não se ha equlibrio na fé sempre deixamos um lado a desejar
    e é assim k tenho sido infelismente.
    Obrigado pela chamada de atenção

    Ver mais
1 2 3 10