Obreira, você é o que é?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Mar
  • 2014

Obreira, você é o que é?

  • 13
  • Mar
  • 2014

Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.


E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.

Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!

Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?

A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.

O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!

Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.

Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.

O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.

Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.

Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?

Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.

E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Isso é verdade, muita das vezes pensamos que só o fazer é importante e que já estamos bem com o Senhor Jesus, porque somos presentes nos afazeres da igreja, somos dedicadas. Mas só Deus sabe e conhece o nosso interior, sabe se o que fazemos é de coração ou só por questão de ser notada pelo homem e nisso ganhar algum benefício!
    Pela aparência podemos mostrar que estamos bem, mas por dentro deve estar oco e vazio, Então podemos saber se SOMOS para Deus de verdade ou não, como relatou acima, é quando somos repreendidas, quando nos falam a verdade e etc. Oque agrada a Deus não é só o fazer mas sim o Ser para Ele.

    Ver mais
  2. Bom Dia Dona Luisa,
    Nas características citadas sinceridade, transparência, sem ter nada a esconder, quem me conhece diz que sou assim, porém quando a senhora colocou a questão ” tem resposta pra tudo”, quem me conhece diz que sou assim e reconheço que sou assim, não é 100% das vezes, mas na maioria das vezes, com isto descobri, que não tenho sido para Deus uma oferta agradável, uma filha ou serva agradável, mas sim o tenho desagradado com esta forma de ser…
    Para Deus eu quero ser de fato uma oferta agradável, por isso vou trabalhar para mudar está forma de ser, agradeço a Deus por abrir meus olhos por meio desse post.
    Que Deus a abençoe mais a cada dia.

    Ver mais
  3. É verdade,o fazer se torna facill quando temos vontade e disposição,porém o ser realmente vai muito alem do fazer.
    Ser para Deus,consiste na nossa sinceridade,obediência e submissão

    Ver mais
  4. Olá,

    Eu li a mensagem e alguns dos comentários, e estive refletindo sobre o ser e o fazer e logo pensei em Jesus.
    Jesus só tinha corpo de humano porque o Seu Ser era Espírito com o do seu Pai. Então Ele só fez a Vontade do Seu Espírito e nisso Ele agradou a Seu Pai em tudo.
    E Jesus disse: sejam minhas testemunhas.
    O nosso Deus nos abençoe grandemente.

    Ver mais
  5. Olá Dn. Luiza.
    Esse post é muito forte…
    Muitas vezes confundimos o fazer (orar, jejuar, fazer um voto, ir a igreja) com o ser, que na verdade diz respeito ao nosso interior ser submisso a Deus, obediente, temente e etc…
    Um erro gravíssimo que nos impede de ser para Ele é o fato de deixar de ser sensível a Sua voz, pois para sermos para Ele temos que ser Dele, ou seja se deixar guiar, orientar exclusivamente por Deus.

    Ver mais
  6. Sabe, sempro tento FAZER mais para DEUS, mas nunca tinha pensado assim tão profundamente sobre o SER para Deus, a partir de agora, vou me auto analisar, pois quero ser como bálsamo derramado nos pés de Jesus, e despojada de qualquer sentimento! Eu quero Ser para Deus, e não apenas fazer, tirarei de mim tudo que estiver escondido.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10