Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. Um tema muito bom dona Luíza, pois temos mesmo que ser insistentes no atendimento com as almas, mesmo que no começo elas não mostrem que confiaram na gente, e é exatamente por isso que temos que insistir para que elas possam ver que com a gente elas podem contar, e que estaremos ali pra ajuda-las e para leva-las para mais perto de Deus. Temos que ser sabias, pois se acreditarmos sempre em um ”tá tudo otimo obreira”, deixaremos muitas pessoas irem pro inferno.

    Ver mais
  2. Muito bacana devemos sempre ser determinadas e contantes com um só objetivo salva as almas ter a cede de galha las p Deus ta ai a importância de ter uma comunhão intima com Deus para que ele venha está nos conduzindo nos dando a palavra certa na hora e orientar as almas

    Ver mais
  3. “Ser determinada e constante no seu atendimento”. O povo precisa de cuidado, atenção de cada uma de nós. As vezes eles querem somente “desabafar” e depois de ouvir, com todo discernimento, passamos aquilo que recebemos com a direção do Espirito Santo. Eu posso e vou ir além.

    Ver mais
  4. E Verdade , o atendimento não pode ser uma vez por semana , mas diariamente, pois todos os dias ha uma pessoa nova na igreja precisando de uma ajuda, e aquelas que estão a anos e nunca tiveram o encontro com Deus, devemos chegar nelas e ajuda-las pois somo Servas de Deus.

    Ver mais
  5. Muito bacana esse post, é muito bom enfatizar que o trabalho de uma obreira vai alem de colocar um uniforme e distribuir envelopes, o mais importante são as almas, o cuidado que temos com ela, um atendimento pode mudar uma história e isso depende de cada uma de nós obreiras =)

    Ver mais
  6. Com certeza esse post serviu e estar servindo para todas nós obreiras, porque muitas vezes deixamos de lado ou fazemos de qualquer jeito essa parte tão essencial no trabalho de ganhar almas, e aquelas que desejam ir além, e que amam a Deus cuidam do seu rebanho com toda dedicação e amor, sabendo que o resultado valerá apena quando por ela muitas vidas são restauradas e principalmente alcançam a Salvação.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 15