Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. Bom Dia, infelizmente eu esta sendo relaxada no atendimento atendia uma vez e pronto, achava q ja tinha ajudado, Deus esta cobrando isso de mim faz tempo e eu estou resistindo, eu poderia escreve q este post me ajudou, mas não estaria passando a realidade, eu quero volta a fazer como eu era no início acompanhava ate a jovem si converte ser batizada e levantada a obreira… eu tenho certeza q é Deus me alertando novamente. mt obrigado pela a mensagem, não só me ajudou, mas me despertou, ainda mais, pq ja estava incomodada comigo mesma.
    na fé obreira Marta

    Ver mais
  2. todos dias que trabalho nas reuniões não aceito ir para casa sem atender alguém, pois quando comecei ir para igreja passei mais de 1 ano frequentando sem que algum obreiro ou obreira procurassem ao menos saber como eu me sentia so Deus que não deixou acontecer nada comigo pois tentei o suicídio 3 vezes o atendimento e muito valioso infelizmente muitos não valorizam.

    Ver mais
  3. Bom dia querida D. Luísa, sabe o que ficou latente na minha mente??? Precisamente este excerto: “É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação!” Isto sim é um trabalho completo e eficaz, que realmente mostra resultados pois chegar à Casa de Deus não é tão difícil quanto permanecer na Casa Dele e eu tenho a certeza que este acompanhamento contínuo influencia de forma extraordinária essa permanência e para tal não podem haver limites quanto a cumprir este plano citado no excerto para alcançar essa alma.

    Ver mais
  4. Pura realidade.
    Dá o nosso melhor pelas almas de Deus amar cada umas incansavelmente assim como ELE nos amou isso me faz refletir que a cada dia que passa posso dá meu melhor como serva e filha de Deus desgasta minha juventude na obra dele.
    Muito Obrigado *_*

    Ver mais
  5. É verdade Dna Luisa, vejo que o atendimento é uma questao de perseverança e termos verdadeiramente o nosso objectivo definido. Ganhar Almas! Muitas vezes já,atendi pessoas que Simplesmente me diziam que esta tudo bem, e aí deixava não perseverava mas me revoltei pensei porque não ganho Almas? A questão é que eu não era perseverante e insistente obviamente não conseguia chegar ao problema da pessoa.
    Vejamos nosso maior Exemplo é o própio Sr Jesus que perseverou e foi até ao fim, para que nós tivessemos vida hoje.

    Ver mais
  6. Bom dia d. Luísa! Esse assunto é muito importante. Realmente não posso deixar me ser uma marioneta, nem apenas uma voluntária. Mas ser determinada e Deus poder contar comigo para realmente marcar a diferença na vida das pessoas.
    As frase que mais me marcou foi “O verdadeiro atendimento é aquele que leva as pessoas à Salvação. “

    Ver mais
1 2 3 15