Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

  1. Com certeza D. Luiza devemos perseverar para ganhar essas almas, não podemos deixar passar desapercebido, devemos unir forcas para conseguir ajudar essas pessoas.
    Gostei muito deste post. <3

    Ver mais
  2. Com certeza Dna Luiza ,devemos ser perseverantes no
    atendimento,pois um dia estivemos no lugar dessas pessoas,e tiveram paciência com a gente,que Deus possa contar comigo e que eu tenha dentro de mim esta disposição em ajudar aquelas pessoas que precisam de uma mão amiga.Muito bacana este post,beijinhoss

    Ver mais
  3. Boa tarde ,D. Luiza !
    É muito bacana esse post,pois o diabo é constante na luta pelas almas dentro e fora da igreja e nós temos que ser mais ainda ,porque as pessoas não resolvem seus problemas de uma hora para outra com apenas um atendimento ,elas precisam de um acompanhamento e além de tudo o mais importante não é ajudarmos as pessoas a resolverem um problema e sim levar elas a conhecerem a Deus ,Pois o diabo não está ali causando apenas um problema e pronto ,não ,o que ele quer é levar aquela alma para inferno.Ás vezes esquecemos disso e deixamos que o nosso trabalho se resuma a entregar propósitos na reunião ,e acabamos nos distanciando do povo e de Deus,aprendi uma coisa muito importante recentemente :quer estar perto de Deus?Esteja perto do povo ,pois o povo representa Deus.

    Ver mais
  4. O mais bacana de fazer um atendimento a pessoa, é que você se sente muito usada por Deus, um expoente, mas o mais bacana ainda é essa mesma pessoa conhecer a Deus e vir até você para agradecer pela experiência q teve com Ele ….mas é claro que isso não cresce meus olhos pois tudo que faço , não é para minha glória e sim, para glória D’Ele, porque foi ELE quem me deu essa condição de salvar e de ganhar almas para o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS….!!!

    Ver mais
  5. Ganhar almas!, Essa é a resposta que a maioria das obreiras dão ao seu pastor, quando ele pergunta, por qual motivo quer ser obreira?!.. A resposta está na ponta da língua.. GANHAR ALMAS!
    Mas como se ganha almas, se não nos aproximamos delas? Impossível!

    -Aquele que ajuda uma alma, faz bem
    -Aquele que acolhe uma alma, faz muito
    Mas…
    -Aquele que chora por uma alma, ahh esse faz tudo!

    Ver mais
  6. Muito abençoada esta palavra… Realmente me despertou quanto a perseverança, porque o q vem em minha ou em nossa mente quando não vemos um certo interesse da pessoa, é deixar Pra lá…
    Com certeza que agora vou procurar melhorar e me entregar mais naquilo que é o chamado de Deus… Vou até imprimir esta msg para as meninas da minha região.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 15