Obreira, você é constante no atendimento?
- 13
- Fev
- 2014
Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.
Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.
Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.
À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.
Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?
Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?
É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.
Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!
O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!
Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.
Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.
Jane Oliveira
Fevereiro 20, 2014 às 21:16
Ola minhas queridas!!
Estas postagens tem me ajudado muito a estar mais atenta com cada pessoa que estao a chegar na igreja,pois cada uma tem as suas dificuldades, entao tento ver e falar com o maior numero possivel pois assim vejo aquela que esta realmente necessitando mais naquele momento.
Hoje posso ajudar pois um dia cheguei e fui muito bem recebida.Tive toda a orientacao que necessitava no momento.
Flávia Azevedo
Fevereiro 19, 2014 às 23:03
Lulu,
Vejo que apenas quando a obreira
que:
*Constantemente olha para si
* Se enxerga
* Lembra-se de onde Deus a tirou
* Ver o quanto já deu trabalho para Deus (ainda dar)
* Tem a percepção que Deus nunca desistiu dela
É capaz de olhar as pessoas como Deus as olha.
Temos nós o direito de desistir de alguém?
Wiznelly Suazo
Fevereiro 18, 2014 às 22:20
Hola Sra. Muchas gracias, concuerdo con usted,
Tenemos que dejar que El proprio Espiritu Santo haga su voluntad!
Joyce
Fevereiro 18, 2014 às 0:03
Quando dedicis o nosso tempo ao sofrido, a nossa fé é exercitada e nós renovamos e também aprendemos com o que falamos pro povo. Sempre procuro as mulheres da minha igreja não fico esperando elas me procurarem pois esse também é um erro.
Temos nos dar para Deus e na Sua obra 100%
Que dá, recebe…
Laura Paola Sakamoto
Fevereiro 17, 2014 às 21:21
Boa tarde D. Luisa Teixeira.
O pr. Giuliano Brito iniciou um propósito para atendermos melhor e acompanharmos bem de pertinho TODAS as almas. Essa foi uma grande oportunidade que Deus nos deu para nos amadurecer espiritualmente. Conversando com uma senhora muito mais velha do que eu, descobri 2 coisas que ninguém jamais soube! Ela já é da Igreja há 9 anos! Outro caso, foi de uma senhora que achava que se pegasse uma parte do dízimo e a desse a alguém necessitado, estaria de alguma forma agradando a Deus…
Se realmente queremos apascentar as ovelhas, temos que ‘cheirar ovelhas’; temos que está ali para tosqueá-las e descobrir suas feridas, suas dores, suas dúvidas, lado a lado, fazendo propósito, orando, exortando quantas vezes forem necessário!
Disse mais acima que foi uma oportunidade de amadurecer espiritualmente porque – mesmo depois deste propósito ter iniciado -, há 1 semana atrás perguntei para Deus como amadurecer na fé e Ele de pronto me respondeu que era para continuar a cuidar das pessoas! FANTÁSTICO!!!
Deus a abençoe grandemente pelo cuidado!!!
Abraço.
Bruna Rocha
Fevereiro 17, 2014 às 21:04
Bom! eu gostei muito desse poste pois sou nova de obra e isso me ajudou bastante, ja sei que precisamos ser perseverante no atendimento e cuidar das pessoas!