Obreira sedentária

Luisa Teixeira

  • 3
  • Abr
  • 2014

Obreira sedentária

  • 3
  • Abr
  • 2014

No artigo de hoje, trago um assunto que “falou” muito comigo. Foi um estudo que o meu esposo elaborou sobre o sedentarismo empresarial, e que é uma realidade também na vida espiritual.


E como já sabem, sempre que tomo conhecimento de algo importante, logo me lembro das queridas obreiras, que acompanham o blog da Viviane Freitas, e que são assiduamente fiéis na leitura dos posts de 5ª feira.

Assim sendo, vou falar-lhe da Obreira Sedentária. Quem é ela? Não é apenas aquela que não faz exercício físico, embora devesse dar especial atenção nesse aspecto, uma vez que o exercício físico é vital, tanto para a sua saúde física, como mental.
Assim como o sedentarismo físico tem um impacto brutal na saúde, na vida espiritual é igualmente desastroso, a ponto de aprisionar a sua vida e de cegar os seus olhos, de forma a não conseguir enxergar o seu estado.

Importa questionar-se:

– A nível espiritual, que tipo de Obreira tenho sido? Obreira activa ou Obreira sedentária?

Mas afinal o que é ser uma Obreira Sedentária?

É aquela que não exercita a sua fé inteligente;
É aquela que não tem flexibilidade para aprender coisas novas;
É aquela que não gasta as suas energias na Obra de Deus;
É aquela que não corre para atender o aflito;
É aquela que não queima a sua vida em sacrifício vivo no altar;

Ser Obreira sedentária significa ser uma pessoa inerte, diante das suas responsabilidades dentro da Obra de Deus; é ser inativa diante dos desafios que estão presentes a todo o instante…

Mente da Obreira sedentária – Quais os seus pensamentos?

Não preciso de ir mais além;
Não preciso de fazer algo diferente;
Não vou arriscar;
Não preciso de fazer nada de novo, o povo já tem muito tempo de igreja;
Aprender para quê? Sempre aprendi que se faz de forma básica, e quem quer, quer, quem não quer, paciência;
Entre outros pensamentos tacanhos e retrógrados, que são a prova de que a sua mente está sedentária.

CUIDADO, porque o diabo apercebe-se disto e não perde tempo… Aliás, ele é tudo, menos sedentário. Não se cansa e apressa-se para encher o seu reino.

Lembre-se: O conforto é o inimigo principal da Obreira sedentária!

Posso afirmar que ser sedentária é trilhar o caminho da desistência, num curto espaço de tempo.

Gostava de saber o que pensa. Já se viu como uma obreira sedentária?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. ? Murmurar não resolve nada e o pior é que só atrapalha e nos faz perder tempo! Temos que tirar proveito de cada situação, pois mesmo os dias e momentos difíceis contribuem para o nosso desenvolvimento e crescimento… Ao invés de murmurar, temos que agradecer a Deus por todas as coisas, Depois que aprendi isso, deixei de ser uma pessoa que reclama de tudo a ponto de se tornar chata.

    Ver mais
  2. Muito forte este post.
    Infelizmente já vi muitas obreiras sedentárias,que se contentam em apenas ter um ‘uniforme’ e pronto.
    Como será que está a vida espiritual delas ? Acredito que não esteja nada bem. Ser sedentária,é ter relaxo com a vida espiritual,e como orientar uma pessoa se nem a própria obreira aceita a ser orientada,não está bem…
    O relaxo com a vida espiritual causa um grande estrago na vida da pessoa,pois além de estar fraca,não tem animo para fazer nada,nem para trabalhar direito nas reuniões,nem para orar,para jejuar e etc..
    Devemos cuida muito com isso,não devemos ser sedentárias,mas sim uma pessoa que cuida da sua vida espiritual para se que sua saúde ‘espiritual’ se mantenha em perfeito estado !

    Ver mais
  3. Muito bacana
    é verdade temos que ser ativas na nossa vida espiritual pós quando estamos paradas sem fazer nada acabamos dando vazão para os maus pensamentos e ao pecado

    Ver mais
  4. Muito obrigada por esclarecer!!! Assim como o sedentarismo trás problemas sérios ao nosso corpo, o sedentarismo espiritual também! Até nos “exercitamos”na igreja, evangelizando, nos dando na obra, mas temos de cuidar se este “exercicio” é só quando estamos lá, ou a nossa vida, fora da igreja é assim também. Tenho que me “exercitar” mais, não só para em benefício do meu “corpo”, mas para levar outros a esta prática também, que é cuidar da comunhão com Deus.

    Ver mais
  5. Essa matéria é muito interessante e nos faz refletir e analisar nossa vida, nunca podemos nos acomodar, relaxar na fé, temos que ser sempre ativas, nossa fé tem que estar salvável sempre. Devemos fazer uso diário da nossa fé. não só colher ao ouvir a palavra de Deus, mas plantar e cuidar para que de frutos e mais frutos ainda.

    Ver mais
  6. Não sou obreira sedentária , mais infelizmente já vi obreira nesse estado e depois do sedentarismo é a queda .

    Ver mais
1 3 4 5 6