Obreira sedentária

Luisa Teixeira

  • 3
  • Abr
  • 2014

Obreira sedentária

  • 3
  • Abr
  • 2014

No artigo de hoje, trago um assunto que “falou” muito comigo. Foi um estudo que o meu esposo elaborou sobre o sedentarismo empresarial, e que é uma realidade também na vida espiritual.


E como já sabem, sempre que tomo conhecimento de algo importante, logo me lembro das queridas obreiras, que acompanham o blog da Viviane Freitas, e que são assiduamente fiéis na leitura dos posts de 5ª feira.

Assim sendo, vou falar-lhe da Obreira Sedentária. Quem é ela? Não é apenas aquela que não faz exercício físico, embora devesse dar especial atenção nesse aspecto, uma vez que o exercício físico é vital, tanto para a sua saúde física, como mental.
Assim como o sedentarismo físico tem um impacto brutal na saúde, na vida espiritual é igualmente desastroso, a ponto de aprisionar a sua vida e de cegar os seus olhos, de forma a não conseguir enxergar o seu estado.

Importa questionar-se:

– A nível espiritual, que tipo de Obreira tenho sido? Obreira activa ou Obreira sedentária?

Mas afinal o que é ser uma Obreira Sedentária?

É aquela que não exercita a sua fé inteligente;
É aquela que não tem flexibilidade para aprender coisas novas;
É aquela que não gasta as suas energias na Obra de Deus;
É aquela que não corre para atender o aflito;
É aquela que não queima a sua vida em sacrifício vivo no altar;

Ser Obreira sedentária significa ser uma pessoa inerte, diante das suas responsabilidades dentro da Obra de Deus; é ser inativa diante dos desafios que estão presentes a todo o instante…

Mente da Obreira sedentária – Quais os seus pensamentos?

Não preciso de ir mais além;
Não preciso de fazer algo diferente;
Não vou arriscar;
Não preciso de fazer nada de novo, o povo já tem muito tempo de igreja;
Aprender para quê? Sempre aprendi que se faz de forma básica, e quem quer, quer, quem não quer, paciência;
Entre outros pensamentos tacanhos e retrógrados, que são a prova de que a sua mente está sedentária.

CUIDADO, porque o diabo apercebe-se disto e não perde tempo… Aliás, ele é tudo, menos sedentário. Não se cansa e apressa-se para encher o seu reino.

Lembre-se: O conforto é o inimigo principal da Obreira sedentária!

Posso afirmar que ser sedentária é trilhar o caminho da desistência, num curto espaço de tempo.

Gostava de saber o que pensa. Já se viu como uma obreira sedentária?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. Estava eu angustiada, por vê que preciso me dá mais, buscar formas de ganhar almas de fato e não apenas levá-las a igreja e ficar em paz com minha consciência de que já estou fazendo o que tenho que fazer, também estava me perguntando será que não estou meio soberba por querer buscar coisas novas para aplicar, por está revoltada por ouvir os mais antigos dizerem que é assim mesmo, por está me sentindo arrogante por querer fazer a diferença,principalmente na vida das pessoas e não apenas encher a igreja por um tempo…
    Enfim realmente preciso me exercitar espiritualmente!

    Obrigada,
    Leila

    Ver mais
  2. Bom dia dona Luisa, na realidade me encontro meio parada no tempo, e si eu continuar assim vou ser uma obreira sedentária… irei vigiar mais nas minhas atitudes e escolhas. Muito obrigado pela a ajuda, leio todas as quintas as mensagens para as obreira, fiquei sabendo por uma obreira da minha iurd que tinha esses post para nós e comecei a ler…
    bjx dona.

    Ver mais
  3. Ola d. Luisa mais uma vez muito obrigada pelos seus posts têm sido de grande eficacia.
    Sempre fui muito ativa na obra de Deus, e nos jejuns e orações, no atendimento e na busca dos sofridos por meio da evangelização , atendimento …etc…isto é enquanto era solteira, e até mesmo depois de casada. De 3 anos para cá me sinto diferente, talvez por ter tido o meu primeiro filho as noites em claro era uma constante e de dia, o tempo completamente reduzido…e tudo duplicou (casa, marido filho, trabalho obra, ebi )enfim não serve de desculpas de modo algum , pelo contrario vou e ESTOU a me empenhar a cada dia para não morrer espiritualmente falando . e não ser uma obreira sedentária confesso que não é fácil .Na folha de Portugal desta semana o bp Macedo diz ” Somos fortes, porque Ele é a nossa FORÇA” e disso nao abro mão.

    Ver mais
  4. muito forte!!!! olha dona Luisa que o Senhor Jesus a abençoe, a cada quinta tenho aprendido algo através de seus posts, fui levantada obreira a pouco tempo, mais quero aprender todos os dias para não me acomodar para estar pronta para tudo, pratico tudo que a sra posta sobre as obreiras, oro sempre pela senhora , que Deus a abençoe !!!!! grandes beijinhos

    Ver mais
  5. Esse poste é muito importante pois abriu os meus olhos

    Ver mais
  6. Mais uma vz muito obrigada D.Luíza, pelos alertas divinos aqui postados todas as quinta feiras.Neste momento encontro me um pouco, nesta posição, não ao ponto de nao estar atendendo o necessitado; nem subjulgando suas necessidades qto ao q recebem; mas devido aos horarios de trabalho, não tenho participado nos movimentos realizados no centro ; estou limitada à trabalhar em duas reuniões semanais; o que causa me desconforto, uma vz q sempre fui ativa em tudo! Tenho lutado comigo mesma pra ver essa fqse como passageira e não acostumar jamais em ficar distantde da luta permanente.; mas o continuar exercitando a fé e a busca constante por renovação e novidades nos movem p lutar p fazer tudo Novo por Ele e p Ele.

    Ver mais
1 2 3 6