Obreira sedentária

Luisa Teixeira

  • 3
  • Abr
  • 2014

Obreira sedentária

  • 3
  • Abr
  • 2014

No artigo de hoje, trago um assunto que “falou” muito comigo. Foi um estudo que o meu esposo elaborou sobre o sedentarismo empresarial, e que é uma realidade também na vida espiritual.


E como já sabem, sempre que tomo conhecimento de algo importante, logo me lembro das queridas obreiras, que acompanham o blog da Viviane Freitas, e que são assiduamente fiéis na leitura dos posts de 5ª feira.

Assim sendo, vou falar-lhe da Obreira Sedentária. Quem é ela? Não é apenas aquela que não faz exercício físico, embora devesse dar especial atenção nesse aspecto, uma vez que o exercício físico é vital, tanto para a sua saúde física, como mental.
Assim como o sedentarismo físico tem um impacto brutal na saúde, na vida espiritual é igualmente desastroso, a ponto de aprisionar a sua vida e de cegar os seus olhos, de forma a não conseguir enxergar o seu estado.

Importa questionar-se:

– A nível espiritual, que tipo de Obreira tenho sido? Obreira activa ou Obreira sedentária?

Mas afinal o que é ser uma Obreira Sedentária?

É aquela que não exercita a sua fé inteligente;
É aquela que não tem flexibilidade para aprender coisas novas;
É aquela que não gasta as suas energias na Obra de Deus;
É aquela que não corre para atender o aflito;
É aquela que não queima a sua vida em sacrifício vivo no altar;

Ser Obreira sedentária significa ser uma pessoa inerte, diante das suas responsabilidades dentro da Obra de Deus; é ser inativa diante dos desafios que estão presentes a todo o instante…

Mente da Obreira sedentária – Quais os seus pensamentos?

Não preciso de ir mais além;
Não preciso de fazer algo diferente;
Não vou arriscar;
Não preciso de fazer nada de novo, o povo já tem muito tempo de igreja;
Aprender para quê? Sempre aprendi que se faz de forma básica, e quem quer, quer, quem não quer, paciência;
Entre outros pensamentos tacanhos e retrógrados, que são a prova de que a sua mente está sedentária.

CUIDADO, porque o diabo apercebe-se disto e não perde tempo… Aliás, ele é tudo, menos sedentário. Não se cansa e apressa-se para encher o seu reino.

Lembre-se: O conforto é o inimigo principal da Obreira sedentária!

Posso afirmar que ser sedentária é trilhar o caminho da desistência, num curto espaço de tempo.

Gostava de saber o que pensa. Já se viu como uma obreira sedentária?

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. GOSTEI MUITO DO POSTE,SIM JA MIM VIM VI DESSA FORMA,UM DOS SINAIS DISSO TANBÉM EA ACOMODAÇÃO,QUE VEM A ATROFIAR NOSSA VIDA ESPIRITUAL,QUE VENHAMOS A ATENTAR PRA EXERCITAR A NOSSA FÉ A NOSSA VIDA ESPIRITUAL.

    Ver mais
  2. Nossa, muito bom. As vezes nos deixamos de lado nossas obrigações como obreiras, por muita das vezes a ocupação do nosso tempo. Muitos se deixam levar e quando percebem estão fracas, desanimadas e “inativas”. Esse texto é muito bom para nos alertar muito obrigada!!!

    Ver mais
  3. Muito forte… confesso que por um determinado tempo me vi assim…
    Graças a Deus depois de uma palavra que ouvi, despertei para isso, não e tempo de descansar, conforto ser acomodada… e hoje graças a Deus foi mas um recado de Deus para todos Nos.

    Ver mais
  4. É muito importante tomarmos muito cuidado enquanto a isso. Pois o sedentarismo trás esses tipos de pensamentos e tudo vem muito devagar. Uma vez que começamos a achar que não faz mal pensar isso, ou deixar de fazer aquilo, que faltar uma evangelização ou deixar de chegar mais cedo para atender o povo, não irá fazer mal, porém o tempo faz com que isso vá se repetindo e o pensamento de que “não faz mal” acaba nos enfraquecendo aos poucos.
    “Hoje estou muito cansada, vou deixar para ler a bíblia amanha” e amanha torna a estar cansada de novo e deixa para o outro dia, e assim quando vai ver não lê mais e então vai se enfraquecendo e virando uma obreira, jovem, candidata a obreira sedentária.
    Todo cuidado é pouco, o tempo está destruindo a muitos.

    Ver mais
  5. Bom dia! Temos que tomar cuidado para nao sermos uma obreira acomodada, pois quando o somos nao ha novidade de vida, e a fe sem obras e morta! Vigiar e o engrediente que nos faz permanecer ativas, e ser cada vez melhor para Deus! Beijinho a todas

    Ver mais
  6. Olá Dn. Luisa

    Acredito que essa seja uma das metas numero 1 do diabo: nos tornar sedentária, para trazer o maior acumulo possível de “doenças”. Da mesma forma que se eu não me exercito, num curto espaço de tempo, meu corpo físico sentirá dores, nosso espírito também necessita de desafios, movimentos, estar em constante energia, para gerar resultados positivos.
    Muitas vezes, devido um dia de trabalho, estamos fisicamente cansadas, mas se olharmos nossa condição, o corpo dirá não precisa ajudar na limpeza, na ebi, colocar o uniforme… Mas, quando nesse momento ouvimos o que Deus requer, Ele renova nossas forças, aquele momento vale mais do que horas de descanso.

    Um grande abraço!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6