Obreira Resistente…

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2013

Obreira Resistente…

  • 25
  • Jul
  • 2013

Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.


É sobre o artigo da semana passada.

Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?

Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.

O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?

É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.

Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.

A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.

O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.

Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.

Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”

Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.

Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!

Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.

“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

83 comentários

  1. Eu li esse post,não tive a oportunidade de deixar um comentário,mas vou deixar neste post atual.Me identifiquei com tudo que foi falado ali.tudo ali é muito verdadeiro,e é a triste realidade das obreiras,confesso que eu era exatamente daquele jeito,digo “Era” porque me recuso a ser novamente daquele jeito.

    Na Fé com Obras!

    (pq a sem obras é morta)

    Ver mais
  2. Bom dia, quando li o mensagem da semanha pasada fiquei um poco chocada, pois a oracao sempre se faz antes de reuniao! Mais, continuei lendo e refleti nas suas palavras. Foram muito bem inspiradas e recibidas! Com o pasar dos anos a gente cai na rotina, mais o importante é estar abertas a recebir uma alerta. Hoje, eu sou responsavel pela EBI, amanha pode ser que nao. Eis-me aqui Senhor. Se somos servas, é servir em todo lugar, nao importa o titulo, e si nao tem titulo, melhor ainda. Deus abencoe grandemente.

    Ver mais
  3. Só as cabeçudas mesmo que não entendem, o significado da mensagem, não me “sinto” ofendida, nem exposta pelo contrário vejo como uma oportunidade que Deus está nos dando para nos moldar, para crescermos espiritualmente, amadurecermos para que o desenvolvimento da obra cresça. Antes da senhora postar a mensagem Obreiras com Hábitos Religiosos o nosso pastor já havia nos falado e orientado a esse respeito que a oração mais eficaz é o Atendimento e realmente tem dado certo.
    Houve um verdadeiro Avivamento em nós, no povo, e na igreja; posso até dizer que antes havia um distanciamento de nós, do povo; agora particularmente posso dizer que tenho prazer em atender as pessoas em ir para o campo de batalha, já saiu de casa para a igreja com essa sede esse desejo dentro de mim.
    Somos embaixadoras de Cristo neste mundo e nos foi dada uma missão (Desfazer as obras do diabo e resgatar TODAS as almas preciosas dos sinceros)
    Por isso não podemos nos dar ao luxo de sermos caprichosas nos fazendo de vítimas.
    Afinal quantas de nós quando começamos dissemos que queríamos fazer a vontade de Deus?
    Obreira entenda que apartir do momento que eu entrego a minha vida para o Senhor Jesus de fato e de verdade (corpo, alma e espírito) eu abro mão da minha vontade para satisfazer a d’Ele, eu me coloco a disposição d’Ele. Não fomos chamadas apenas para sermos obreiras, fomos chamadas para sermos salvas e todo aquele que é salvo quer salvar. É como no casamento que exige sacrifios diários de ambas as partes

    Ver mais
  4. Olá D.Luísa!

    Estes posts dirigidos às obreiras têm sido muito preciosos pois tenho aprendido muito com cada um deles.

    Cada post tem sido uma advertência, como “um tapa da verdade”, o que me permite ver que Deus está a cuidar de mim, a ensinar-me como devo servi-Lo cada dia mais e melhor.

    Muito obrigada por se deixar usar por Ele para trazer estas mensagens a todas nós!

    Beijinhos

    Ver mais
  5. Quem é de DEUS sempre está aberta para mudanças, quando se diz respeito ao crescimento com Deus.
    Para quem nasceu de Deus não existe essa história, eu sou assim, eu quero assim, esse é o meu jeito.
    Ela se avalia, e o Espirito Santo mostra, o que ela pode fazer pra se tornar sempre melhor pra Ele.
    O triste é que muitos hoje em dia, não ver uma exortação como o cuidado de Deus. E olha sempre com os olhos da carne.

    Ver mais
  6. Bom dia, É um momento difícil e confuso que estou vivendo porque não entendo as mudança que Deus está fazendo na minha vida e eu me preocupo em agradar a Deus ,é faculdade estudar porque não quero desprezar a oportunidade nem envergonhar o meu Deus,a obra amo fazer é o começo da minha felicidade .Sei que preciso conversar com alguém mas vejo e fico tímida de conversar.Obrigada

    Ver mais
1 10 11 12 13 14