Obreira Resistente…

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2013

Obreira Resistente…

  • 25
  • Jul
  • 2013

Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.


É sobre o artigo da semana passada.

Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?

Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.

O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?

É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.

Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.

A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.

O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.

Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.

Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”

Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.

Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!

Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.

“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

83 comentários

  1. Ser assim só traz problemas pra nós mesmas ,fui assim demorei para perceber que dentro de mim havia este veneno,e gostaria de deixar um alerta que ouçam enquanto é tempo ,mude enquanto não é tarde,o que plantamos colhemos e como que queremos ser um referencial de Deus se só servimos a nós mesmas,eu abri meus olhos não faz tempo algumas semanas vim passando por situações causadas por mim mesma por esse modo de agir,mais eu não aceitei mais viver pra mim ,fazer ou pensar o que acho ser certo,nesta Fogueira Santa na fé de Jacó sacrifiquei pela minha transformação interior,alcancei, sei que surtiu efeito pois tenho passado durante e depois desta fogueira santa situações no qual eu reagiria desta forma mais reagi com a fé inteligente e eu mesma percebi que era algo simples mais eu tão cheia de mim mesma não conseguia enxergar,como foi que o resultado foi tão rápido?Porque quando o SACRIFÍCIO é perfeito a resposta é imediata,escrevo por que nasci de novo e sei que através deste comentário possa ajudar as que ainda não perceberam que neste momento devem está dizendo ESTE POST NÃO É PRA MIM…

    Ver mais
  2. Ola Dona Luisa 🙂
    “Todas as Coisas são puras para Os PUROS”.Quando a pessoa vê tudo com pureza ela não critica, e muito mesmo age contra a direção que vem de Deus.Eu tive resultados do post passado pois pratiquei assim li,cheguei na igreja sexta feira e consegui atender 3 mulheres que desabafaram comigo.Elas ficaram grata de eu ter sentado algum minutinho do seu lado e conversar.
    Sei que todos os estudos que a senhora posta é o próprio Espirito Santo falando o que Ele quer cada obreira…..
    Que Deus tenha misericórdias destas pessoas que foram contra…E que Ele venha moldá-las em vaso de ouro ,mais para isso elas tem que ser um barro mole. que significar dar ouvidos a TUDO que diz respeito a nossa vida com Ele e ser melhores para Ele.
    Beijos grandes

    Ver mais
  3. Boa tarde d. Luísa…

    è muito bom ter uma mensagens todas as semana, que orientam, exortam e edificas nós obreiras pois a cada dia temos a oportunidade de nos aproximarmos mais de Deus….a maioria das obreiras quando entraram na obra falaram que queria ser servas, esses era o objectivo, mas com o passar dos anos infelizmente para muitas deixou de ser. Muitas obreiras não aceitam mais ser chamadas a atenção, se tÊm uma responsabilidade e por algum motivo lhe é tirada, ja ficar de cara feia com o pr, provando assim que na verdade elas não querem ser servas, pois serva não tem vontade, ela se alegra em servir o seu Senhor onde Ele quiser… mas o problemas é exactamente o senhor a quem servimos, pois quem serve realmente a Deus , não se importa com o titulo ou com a responsabilidade, o que quer que ela faça faz com o maior amor para o seu Deus , principalmente quando ninguém está a ver, o
    problema de muitas obreiras que não aceitam repreçao ou perder uma responsabilidade é porque fazem a obra para o homem e não para Deus.

    Ver mais
  4. Eu particularmente, quando li a mensagem passada vi que tirou uma grande venda dos meus olhos, porque com o tempo se a pessoa não vigia se torna religiosa e quando vê a mudança ou ouve alguém a falar de mudança a princípio reage na defensiva, mas se for e analisar bem verá a sua real condição. Quando li a mensagem passada pensei: meu Deus a esposa tem razão, e não foi só no que concerne a oração, mas em tudo, que diz respeito as coisas de Deus! Obrigada pela revelação e amigas obreiras em vez de retorquir, avalie-se e se acha que não serve pra si, fique na sua fé pk se o espírito santo falou sobre esta questão deve ser por estar saturado de tanta hipocrisia. Quantas vezes ele já observou vc, sem se santificar, sem se consagrar e quando chega na hora da reunião faz aquela oração de 5 min para tentar repor o que estava vazio o dia todo. Isso já aconteceu comigo muitas e muitas vezes e o resultado de tudo foi só vento e palavras ocas, o melhor é andar no espírito e estar sempre pronta para servir. DEUS abençoe a Senhora e saiba que toda vez que abro o seu espaço, já preparo meu coração e estou sempre pronta para aprender e saiba que sempre cai uma escamazinha dos meus olhos.

    Ver mais
  5. Bom dia.
    Consigo observar que é realmente impressionante como algo que era para nos fazer bem, pode acabar por nos auto-destruir. Pois se pensarmos na palavra resistência ela normalmente remete a algo bom, mas por outro lado ser resistente pode ser visto como refere nessa mensagem, ser uma barreira para o ensinamento e também para a própria bênção, pois se eu contrariar a repreensão que vem para ajudar, eu estou a impedir me de ser abençoada.

    Beijinhos (^^,)…

    Ver mais
  6. Olá, D. Luisa.
    Eu concordo com a senhora e reconheço a seriedade do assunto.
    É necessário ser humilde de espírito para aceitar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus.
    Eu quero permanecer diante de Deus como obreira aprovada por ELE, com temor e tremor.
    Servir Jesus é um grande privilégio, uma imensa honra.
    Muto Obrigada.
    Bjis.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 14