Obreira que não pensa!!

Luisa Teixeira

  • 23
  • Jan
  • 2014

Obreira que não pensa!!

  • 23
  • Jan
  • 2014

Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?

Porque serve a Deus como obreira?

Quantas almas ganhou?

Como é o seu atendimento?

Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.

Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.

A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.

Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”

Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?

Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?

Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.

Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.

A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.

A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.

Registe o seu comentário.

Está de acordo comigo?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

  1. Com certeza, esse post me fez raciocinar agora, e vou começar a praticar imediatamente tudo o que aprendi!

    Ver mais
  2. ola d. Luisa concordo consigo. e sao perguntas que costumo me questionar,e sim eu quero ser para Deus,a sua morada. e que ELE possa me moldar,e se mostrar atraves de mim.
    Pois ganhar uma alma que seja de verdade,mesmo.para isso ela tem que nascer de novo,e ter o seu nome escrito no livro da vida. ter de verdade um novo carater.
    E isso so o ESPIRITO SANTO pode realizar.
    e nao e nada facil para nos, so atraves de sacrificio e Fe. para sermos o seu anel de selar.

    Deus abencoe a sra mais e mais.

    Ver mais
  3. Concordo com a senhora dona Luiza…e vou me questionar sobre isso…

    Não perco um artigo da senhora….

    até o próximo.

    Ver mais
  4. Boa tarde D.Vivi.
    Concordo plenamente com a Senhora, por que temos que ter uma estrategia para ganhar almas. e sabemos que não só ganhamos almas indo de casa em casa. e sim com o nosso testemunho, com nossas atitudes e etc.
    e sendo que assim mostramos a nossa verdadeira beleza, a beleza interior….

    Na Fé Nay.

    Ver mais
  5. Com certeza Dona Viviane, este assunto é algo mesmo muito sério, pois é o estar perto das almas ( isto é cuidando ), nos mantém acesos na fé, e com a mente ligada nos propósitos de Deus !

    Ver mais
  6. Boa tarde Dna Luísa,
    É verdade a Obra de Deus começa dentro de nós, se temos comunhão com Deus, Ele nos mostra a estratégia que temos que usar para resgatarmos as almas das garras de satanás, mas para isso temos que defenir o nosso ojetivo diário, semanal ou mensal de ganhar “X” almas e assim estarmos preparadas para atende-las e orienta-las. Sermos guerreiras do Exército do Deus vivo.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 15