- 23
- Jan
- 2014
Obreira que não pensa!!
- 23
- Jan
- 2014
Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?
Porque serve a Deus como obreira?
Quantas almas ganhou?
Como é o seu atendimento?
Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.
Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.
A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.
Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”
Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?
Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?
Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.
Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.
A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.
A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.
Registe o seu comentário.
Está de acordo comigo?
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Cirlene Rosa Vieira da Conceição
Janeiro 23, 2014 às 11:11
Sirvo á Deus como obreira,porque Deus me chamou assim que cheguei,minha vida era uma desgraça e Deus mudou e tenho que falar para as pessoas quem foi o autor de tudo.Quando atendo uma pessoa dou o meu melhor naquele atendimento,e conforme as condições de acompanhá-la quero ver a transformação de vida dela.Graças á Deus foram muitas almas que ganhei para o Senhor Jesus,não sei dizer quantas mas sei que tenho muito para fazer ainda,pois o que ganhei é pouco muito pouco pelo que ele fez em minha vida,nestes 25 anos como obreira.
Tatiane de Oliveira
Janeiro 23, 2014 às 10:58
Ao começar a ler este post, algo muito interessante me chamou a atenção, que quando você inicia ao ler ele, ele pede para que você preste muita a atenção nos detalhes, realmente muitos obreiros acham que só faram chamados para fazer a obra para ganhar almas e realmente a maioria coloca isto na ficha de obreiro, claro que fomos chamados para ganhar almas, mas além disso tem algo a mais, fomos chamados para desfazer as obras do diabo, ou seja, usar estratégias ainda maiores para que ele não venha agir na vida das pessoas, fiemos formar discípulos, ser usado por Deus em todos os momentos e aonde quer que for, eu concordo plenamente e estou de acordo com este post, muito forte!
Lidiane
Janeiro 23, 2014 às 10:41
Muito bom esse post, quando fui preencher a minha ficha de obreira, não queria colocar somente ganhar almas, pois pra mim, as vezes na igreja quando diz ganhar almas as vezes só se referem em buscar gente, e não firmar almas, que eu acho que ganhar almas na verdade é firmar aquelas pessoas que vem a igreja e também aquelas que já estão. E bem como a sª disse é ter estratégia, é estudar o povo daquela igreja o que passam e o que se passa… O diabo quando vem querer derrubar alguém ele estuda a pessoa primeiro e depois atual. Nós como servos do Deus Altíssimo devemos usar os nossos dons e nossos talentos para GANHAR DEFINITIVAMENTE AS ALMAS, TANTO BUSCA-LAS MAS PRINCIPALMENTE FIRMA-LAS. Devemos ser exemplo de Amor, Fé, Misericórdia e Justiça! Pois são o nosso exemplo e testemunho que testificam o Senhor Jesus em nossas vidas! E mutos vão querer ser como nós!
Eliane
Janeiro 23, 2014 às 10:16
Obrigada meu Deus pela oportunidade de ler essa palavra logo pela mãnha. Muito forte
valeria
Janeiro 23, 2014 às 10:13
sim.totalmente de acordo. pois fomos chamados não so para ganhar almas. Mas para cuidar delas. levarem a elas a terem um encontro com Deus.
Beatriz Martins
Janeiro 23, 2014 às 10:04
Ótimo post, para podermos meditar sobre nosso desenvolvimento na obra de Deus. E saber que não somos simplismente um membro da igreja, mas que viemos para fazer a diferença onde Deus nos colocou!