Obreira que não dá problemas!
- 12
- Set
- 2013
Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”
É muito comum entre as obreiras.
E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?
Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.
Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!
Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.
Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.
Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.
O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.
Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!
Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.
Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!
E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!
Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.
aline
Setembro 13, 2013 às 14:10
Eu ja passei por essa situação, via injustiças acontecendo tanto comigo quanto com outras pessoas e a causadora era uma Obreira, que umilhava e pisava em todos a sua volta, por não expor essa situação estava enfraquecendo na Fé, chegando ao ponto de pensar em sair daquilo que eu amava fazer, que era levar a palavra de Deus pros pequeninos, mas eu orei a Deus e pedi a Ele direção, pois não queria prejudicar ninguem, mal sabendo eu que estava prejudicando a Obra de Deus, a mim, a essa Obreira e a todas as pessoas que essa Obreira pisava, foi através da oração que Deus me mostro o caminho certo, falei com o Pastor, expus pra ele tudo o que estava acontecendo, pois até aquele momento ele só sabia que eu queria desistir e talvez não entendesse o porque, pois ele sabia do amor meu pelo trabalho da EBI, mas por eu me libertar desse pensamento errado, tudo se acerto, essa Obreira hoje esta mudando, tudo por uma atitude certa que Deus me mostro e eu obedeci.
Denise Raposo
Setembro 13, 2013 às 10:53
Bom dia,
esta mensagem veio de encontro a algo que eu pratico, pois sei a importância de dizermos a verdade e eu sempre busquei foi exatamente isso, por vezes essa verdade pode até chocar, e causar conflitos por pensarem que somos muito radicais, mas é isso que Deus busca em nós, sermos radicais na fé e esta verdade tem que prevalecer sempre, querendo as pessoas ou não.
Obrigado por esta mensagem, beijinhos.
Orlanda
Setembro 13, 2013 às 7:32
Olá querida Lu, os posts de quinta tem sido muito forte. Eu ja passeinpor esta experiência, falava que nao querida dar problemas e ainda dizia que iria ficar no meu canto.
Mais sem eu saber estava a afundar me mais e dar problemas a mim mesma e vivia calada e só? A obra de Deus deve ser limpa e nao manchada pois ela é dirigida pelo Espiriton Santo se a tenho porque nao estar atenta as sujeiras que nao agradam a DEus. Bjos
Liliane Santos
Setembro 13, 2013 às 4:39
Olá Dona Luiza,
Já pensei assim tinha dentro de mim: Não posso dar problemas, mas Deus tem me ensinado a cada dia a ver essa palavra como ela realmente deve ser vista. Temos que fazer o que tem de ser feito, dizer o que tem de ser dito. Assim estaremos até ajudando a própria pessoa reportando algo, visando a alma dela. Mas atenção, como a sra diz no post, a moderação em tudo é uma boa.
Um abraço, queria agradecer pelos posts,estou entrando no blog todos os dias. Bjinhosss
Bianca
Setembro 13, 2013 às 3:59
Olá Dona, Deus abençoe a sra abundantemente e que continue a dar a direçao certa e atingir as pessoas certas em todo o mundo.
O fato mencionado, esta ocorrendo comigo, exatamente como descreveu. Me despertou em cada palavra lida, e entendi o meu real significado na obra de Deus, e apartir de hoje que ter mudanças e vou lutar para que isso aconteça. Prova disso é esse meu ato de colocar aqui o meu comentario, poderia optar em ler somente a postagem .. mas nao ! Estou aqui escrevendo e nao entrando em acordo com minhas vontades de “nao dar problemas”. Agora devo causar muitos problemas referentes ao inferno, começando a deixar tais pensamentos de lado e ir adiantes. Estarei nessa fé da que pra frente, muito obrigada pelo post !!
Lara Brandão
Setembro 13, 2013 às 2:05
Olá. D. Luisa,
muito forte essa mensagem e é algo que todos nós devemos analisar sempre. Pois, o pensamento de não querer dar problemas era pra ser algo bom, mas quando a pessoa se aprisiona nesse pensamento ela se esconde, se oculta e aquilo que era pra crescimento dela se torna, muitas vezes, a queda. Tudo deve ser com moderação e equilíbrio, e é como a senhora mesma disse, os problemas sempre vão existir mas a solução deles só poderá acontecer a partir do momento que permitirmos que eles cheguem a tona.
Já passei várias vezes por essa situação, e os resultados delas foram justamente o contrário daquilo que eu não queria. Se eu não queria dar problemas e ocultei aquilo que ocorreu, foi aí que acabei por dar problemas mesmo.
Esse artigo com certeza falou muito comigo, através de Deus, e eu absorvi o espírito e não somente informação. Vigiar e agir com equilíbrio é algo que deve estar em mim e em cada uma de nós por todos os dias para que não caiamos no engano e assim desagradar a Deus. Mentir não é somente com palavras, mas com atitudes também, ocultando aquilo que vimos de errado que era pra ser “exposto”. Essa mensagem foi uma enorme ajuda pra mim e uma luz e resposta de Deus pra mim.