Obreira perseguida

Luisa Teixeira

  • 24
  • Jul
  • 2014

Obreira perseguida

  • 24
  • Jul
  • 2014

O artigo para as obreiras está de volta, depois dos últimos dias, em que vivemos acontecimentos únicos, em nossa vida.


Foram dias de meditação na Palavra de Deus, através da 40tena “Ser um com Ele”; foram dias gerando o Extraordinário, e que também ficaram marcados pela inauguração do Templo de Salomão, um dia que fez história, principalmente dentro daqueles que, de verdade, se prepararam para o mesmo. Assim creio!

E dando continuidade à série das Bem-aventuranças, hoje vamos falar sobre aqueles que são perseguidos por causa da justiça:

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”
(Mateus 5:10)

Mas, afinal, que justiça é essa?

Diz respeito à verdade, à palavra, à integridade, à dignidade, ao caráter; tudo o que é contrário à injustiça deste mundo. É por essa razão, que aqueles que vivem a justiça, são perseguidos, porque os que são contrários à mesma, não aceitam o confronto, e a verdade é-lhes muito dolorosa.

E Jesus disse, que os primeiros a levantarem-se contra nós, seriam os da própria casa, então, não se surpreenda, se aqueles que lhe são mais próximos, e que vivem na injustiça, ou seja, na mentira, na vaidade, baseados no egocentrismo, se levantem contra si… Antes, considere-se uma bem-aventurada!

Perante tudo isto, é importante que observe se tem sido essa Obreira que vive na justiça. Ou é aquela que, diante das dificuldades, das perseguições, e, principalmente, diante da sua própria verdade, sempre se vê injustiçada, não aceitando ser moldada? Porque, se se vê dessa forma, é porque não há justiça no seu viver! Por conseguinte, não pertence ao Reino dos Céus.

Perceba a importância de ser verdadeira, ainda que tenha que pagar um alto preço!

Espero o seu comentário, e o seu pensamento, registados no artigo de hoje.

Um abraço cheio de saudades!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Ser verdadeira consigo mesma parece uma tarefa bem difícil para algumas pessoas, mas é preciso para sermos moldadas a cada dia pelo Espirito Santo, se estamos sofrendo alguma perseguição é para nossa própria experiencia que Deus quer fazer algo em nós que talvez não vejamos, mas o segredo é ser verdadeira e ter disposição de enfrentar oque for para ser melhor para o nosso Deus vale a pena pagar qualquer preço .

    Ver mais
  2. Olá Dona Luíza, boa tarde!
    Realmente, temos que ver se temos seguido uma vida de justiça, temos que ser obreiras que a injustiça não tem vez, pois se somos injustiçadas por sermos de Deus, pelo nosso caráter, Deus diz que por isso somos felizes, mas se vemos que há em nós alguma coisa que para o mundo injusto é justo, temos que mudar imediatamente.

    Ver mais
  3. As lutas e as perseguições moldam o nosso espírito, nos torna valentes na fé, se não houver lutas e injustiças iremos ser acomodadas na fé. É preciso ter foco máximo em Deus para passar por todas as tribulações.

    Ver mais
  4. Esse post veio de encontro ao que vivi nos últimos dias, em que a injustiça dos homens pairou sobre mim como uma negra nuvem, mas ao findar da tempestade vi a misericórdia de Deus…e me mantive firme na verdade, não fingindo o que não sou, fui sincera e na minha sinceridade Deus vem me moldando.

    Ver mais
  5. Por isso devemos ter uma comunhão estreita com Deus, para conseguirmos suportar todas as injustiças.

    Ver mais
  6. As perseguições na vida daqueles que aceitam o Senhor Jesus e assumem sua fé é constante, mas tudo isso valerá a pena quando chegarmos no Reino dos Céus. O próprio Senhor Jesus, enfrentou essas perseguições quando passou uma fase aqui na terra, quem somos nós pra não passar também?! Mas Ele deixa uma Palavra de conforto pra nós, quando diz que no mundo teremos lutas e perseguições, mais tenhamos bom ânimo, Ele venceu o mundo!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7