Obreira perseguida

Luisa Teixeira

  • 24
  • Jul
  • 2014

Obreira perseguida

  • 24
  • Jul
  • 2014

O artigo para as obreiras está de volta, depois dos últimos dias, em que vivemos acontecimentos únicos, em nossa vida.


Foram dias de meditação na Palavra de Deus, através da 40tena “Ser um com Ele”; foram dias gerando o Extraordinário, e que também ficaram marcados pela inauguração do Templo de Salomão, um dia que fez história, principalmente dentro daqueles que, de verdade, se prepararam para o mesmo. Assim creio!

E dando continuidade à série das Bem-aventuranças, hoje vamos falar sobre aqueles que são perseguidos por causa da justiça:

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”
(Mateus 5:10)

Mas, afinal, que justiça é essa?

Diz respeito à verdade, à palavra, à integridade, à dignidade, ao caráter; tudo o que é contrário à injustiça deste mundo. É por essa razão, que aqueles que vivem a justiça, são perseguidos, porque os que são contrários à mesma, não aceitam o confronto, e a verdade é-lhes muito dolorosa.

E Jesus disse, que os primeiros a levantarem-se contra nós, seriam os da própria casa, então, não se surpreenda, se aqueles que lhe são mais próximos, e que vivem na injustiça, ou seja, na mentira, na vaidade, baseados no egocentrismo, se levantem contra si… Antes, considere-se uma bem-aventurada!

Perante tudo isto, é importante que observe se tem sido essa Obreira que vive na justiça. Ou é aquela que, diante das dificuldades, das perseguições, e, principalmente, diante da sua própria verdade, sempre se vê injustiçada, não aceitando ser moldada? Porque, se se vê dessa forma, é porque não há justiça no seu viver! Por conseguinte, não pertence ao Reino dos Céus.

Perceba a importância de ser verdadeira, ainda que tenha que pagar um alto preço!

Espero o seu comentário, e o seu pensamento, registados no artigo de hoje.

Um abraço cheio de saudades!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Estou refletindo muito sobre o conceito de justiça para Deus nos últimos dias e percebi que não estava vivendo nela, mas tenho firmado um propósito de melhorar ainda mais espiritualmente pq agora vejo que para Deus não tem “mas”, é sim ou não! E eu com certeza quero estar dentro do “sim”.

    Ver mais
  2. Olá, Dna Luisa

    Gostaria de lhe compartilhar um ‘poquinho de mim’, eu sou candidata a obreira e sigo sempre seus artigos; foram de grande ajuda cada um deles. Através de ler e meditar sobre eles pude ver realmente minha verdadeira situação, nasci de Deus porém não fui batizada pelo Espírito Santo, este ultimo mês foi um dos mais difíceis da minha vida por este motivo, perseguição e dentro de minha casa, na minha própia família sendo que quase todos dizem serem ‘cristãos”. Eu devo me preocupar mas em Ser do que o Fazer. Só devemos olhar mesmo para Jesus. Firme na fé

    Com carinhos ..

    Ver mais
  3. olá eu li hoje ,vamos lá eu gostei da postagem de hoje como sempre gosto das palavras que Deus a usa para escrever .Tem me ajudado bastante percebo erros em mim que outrora não via.Deus abençoe !

    Ver mais
  4. Boa noite D. Luísa.
    Quando nós decidimos viver na justiça, seguir o caminho de Deus o diabo levanta-se, com isso usa as pessoas mais próximas de nós para tentar abalar a nossa fé!
    Somos perseguidos, humilhados, criticados. Temos que ser fortes, aliás Cristo nos capacita e nos fortalece.
    Obrigada, que Deus a abençoe mais e mais! 🙂

    Ver mais
  5. Boa noite,

    o que falou de sermos perseguidas na nossa própria casa tem acontecido comigo, mas eu não me importo, porque sei que é o caminho certo que estou a seguir. Devemos sempre permanecer fiéis no nosso caminho e pedir forças a Deus.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  6. Olá Dn Luísa, de fato temos que está dispostas a pagar esse preço por viver uma vida justa diante de Deus, hoje mesmo no meu trabalho sentir isso na pele fui alvo de piadas e críticas pelo fato de ser solteira e não “ficar” com ninguém de não ir para as baladas e tudo podre que esse mundo oferece, nem sempre e fácil escutar os comentários e as pessoas rindo de você, mais me sinto mais que bem aventurada porque ser perseguida por viver na justiça do nosso Senhor.

    Ver mais
1 2 3 4 5 7