Obreira perseguida

Luisa Teixeira

  • 24
  • Jul
  • 2014

Obreira perseguida

  • 24
  • Jul
  • 2014

O artigo para as obreiras está de volta, depois dos últimos dias, em que vivemos acontecimentos únicos, em nossa vida.


Foram dias de meditação na Palavra de Deus, através da 40tena “Ser um com Ele”; foram dias gerando o Extraordinário, e que também ficaram marcados pela inauguração do Templo de Salomão, um dia que fez história, principalmente dentro daqueles que, de verdade, se prepararam para o mesmo. Assim creio!

E dando continuidade à série das Bem-aventuranças, hoje vamos falar sobre aqueles que são perseguidos por causa da justiça:

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”
(Mateus 5:10)

Mas, afinal, que justiça é essa?

Diz respeito à verdade, à palavra, à integridade, à dignidade, ao caráter; tudo o que é contrário à injustiça deste mundo. É por essa razão, que aqueles que vivem a justiça, são perseguidos, porque os que são contrários à mesma, não aceitam o confronto, e a verdade é-lhes muito dolorosa.

E Jesus disse, que os primeiros a levantarem-se contra nós, seriam os da própria casa, então, não se surpreenda, se aqueles que lhe são mais próximos, e que vivem na injustiça, ou seja, na mentira, na vaidade, baseados no egocentrismo, se levantem contra si… Antes, considere-se uma bem-aventurada!

Perante tudo isto, é importante que observe se tem sido essa Obreira que vive na justiça. Ou é aquela que, diante das dificuldades, das perseguições, e, principalmente, diante da sua própria verdade, sempre se vê injustiçada, não aceitando ser moldada? Porque, se se vê dessa forma, é porque não há justiça no seu viver! Por conseguinte, não pertence ao Reino dos Céus.

Perceba a importância de ser verdadeira, ainda que tenha que pagar um alto preço!

Espero o seu comentário, e o seu pensamento, registados no artigo de hoje.

Um abraço cheio de saudades!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Realmente quando dependemos só de Deus, Ele nos sustenta para prosseguirmos. Quando a injustiça, perseguição, difamação, injúrias, … entre outros, vier, se Deus tiver no controle da nossa vida nada nem ninguém vai nos tirar da fé.

    Ver mais
  2. Não devemos nos sentir injustiçadas se estamos vivendo na injustiça, esse post serve muito pra mim, obrigado

    Ver mais
  3. Bom esse post me ajudou porque muitas das vezes eu paro para ficar olhando as dificuldades que enfrento em casa ou em qualquer outro lugar e acabo sendo covarde… decidir ser verdadeira e enfrentar tudo sem me olhar como coitada..

    Ver mais
  4. Cuando hay persecucion! Lucha , tribulaciones allí con certeza hay victoria!!!! Siempre digo a mi Dios , que nunca me sea fácil nada! Osea que en la fe nada este tranquilo que siempre me deje estar alerta! Ante cualquier circunstancia, y me de fortleza para soportar todo lo malo! Porque en esos momrnos y dituaciones son en donde me hago mas fuerte en la Fe!!!! En todos los sentidos! 🙂

    Ver mais
  5. OLá dona Luisa,

    é importante entendermos o que realmente significa a justiça, pois muitos de nós temos um pensamento errado a respeito da justiça, como a senhora mesmo disse temos que ser corretos para que a justiça seja feito e outro modo ela não será possível.

    Obriga beijos.

    Ver mais
  6. “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”(Mateus 5:10)
    respeito à verdade, à palavra, à integridade, à dignidade, ao caráter; tudo o que é contrário à injustiça deste mundo. É por essa razão, que aqueles que vivem a justiça, são perseguidos, porque os que são contrários à mesma, não aceitam o confronto, e a verdade é-lhes muito dolorosa.
    “Perante tudo isto, é importante que observe se tem sido essa Obreira que vive na justiça. Ou é aquela que, diante das dificuldades, das perseguições, e, principalmente, diante da sua própria verdade, sempre se vê injustiçada, não aceitando ser moldada?”
    Realmente quem eu tenho sido? Vou me analisar perante este post de hoje.

    Ver mais
1 4 5 6 7