Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. Sou uma pessoa pacificadora! Sempre estou vivendo em meio a difíceis temperamentos, e aprendi a lidar com isso. Sei que não é tarefa fácil, mas o Espírito Santo, vem me capacitando para mudar e melhorar sempre, e assim, posso auxiliar as pessoas ao meu redor.

    Ver mais
  2. ser pacificadora é ter paz dentro de si ,consegue influenciar a todos ao seu redor naturalmente.
    Ser pacificadora é ser sabia, pois a pessoa que pensa antes de agir ou falar algo, ela deixa Deus agir em seus pensamentos para que assim ela possa ter palavras corretas em ocasiões desagradeis.
    beijossss

    Ver mais
  3. Aprendi a ser pacificadora a 27 anos com o seu pai Bispo Edir Macedo. Cheguei a IURD aos 16 anos com vontade de suicídio devido a problemas com minha mãe e ele me atendia e com muita paciência ouvia o meus problemas vividos com minha mãe e ele sempre me mostrava o lado positivo me mostrando que minha mãe me amava e que eu cuidasse dela com carinho e não levasse em conta as coisas que ela fazia,pois eram momentos de nervosismo que iriam terminar.E assim fui fazendo por 3 anos e deu tudo certo, minha mãe

    Ver mais
    1. …minha mãe e eu nos tornamos grandes amigas.E minha mãe de uma mulher super nervosa através de mim passou a ser uma pacificadora também.Tudo foi mudando,fui abençoada na época sentimentalmente me casei aos 17 anos,hoje aos 47 anos casada a 27,mãe de um casal de filhos e obreiros que querem fazer a obra de Deus no altar e pela misericórdia de Deus sou obreira a 1 ano e tenho um esposos abençoado e por ser pacificadora consigo fazer reinar a união e a harmonia no meu e dentre outras ocasiões e situações

      Ver mais
  4. ser pacificadora faz toda a diferença cada vez temos mais a aprender

    Ver mais
  5. E muito forte por isso temos que nos policiar a cada dia.. E o justo não se justifica!!!

    Ver mais
  6. D.viviane isso mesmo pois Deus e paz e amor e felizcidade au contrário de guerra de confuncao

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 12