Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. Bom dia muito forte a mensagem de hj. porque ser pacifica qdo.tudo vai bem é muito fácil o difícil é quando vem as perseguições,humilhações por causa da nossa fé e comunhão com Deus. Obrigada por mais esse alimento espiritual que com certeza tem me ajudado muito.
    Deus abençõe

    Ver mais
  2. Realmente, nós que somos de Deus pacificamos a situação e nao pomos lenha na fogueira!!!

    Ver mais
  3. Buen dia D. Es una gran leccion este articulo mientras yo leia me analizaba delante de todo lo que usted escribio. Hize mi autoevaluacion. Gracias a Dios soy una hija de el porque delante de las situaciones dificiles y otras yo confio en Dios y eso me lleva a estar tranquila porque se que Mi Dios va hacer la obra. Es una maravilla. Gracias por sus post. Desde argentina la sigo y me ayudaron mucho. Gracias. Dios la bendiga.

    Ver mais
  4. Muito forte, eu sempre estou aprendendo com cada msg que é postada aqui obg por tudo, que Deus sempre ilumine a senhora para ensinar a todas as obreiras a ser serva.
    Obr. Ana Souza (João Pessoa-PB)

    Ver mais
  5. Muito forte! Uma pessoa pacificadora é o reflexo de uma pessoa que tem fé naquilo que se fala e naquilo que Deus a prometeu podem vir os momentos difíceis mas ela entende a tal situação e sabe que o melhor de Deus ainda está por vir…

    Ver mais
    1. muito forte vou procura colocar em pratica na minha vida

      Ver mais
  6. Bom dia d.Luiza,obrigada por sempre publicar post’s que nos fazem pensar e olhar pra o que sta de errado dentro de nos. Sou obreia a 5 meses, mto ainda tenho que aprender e entender, o ser pacificadora é algo que tem que estar dentro de nos principalmente nos trancos e barrancos da vida que sao sempre duros. Algo que tenho reparadodo em mim é que quando sou chamada a atencao ou quando exigem + de mim, quero lgo por impulso apresentar as minhas razoes e “direitos”,mas ao mesmo tempo penso sou Serva e estou aqui pra servir e o resto é historia.

    Ver mais
1 2 3 12