Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. a obreira perseguida por causa do seu caratér,feliz por causa da justiça,porque deles é o reino do céus se próprio Deus perseguido ese mantenve fiel,assim nos.Deus esta nos moldado.

    Ver mais
  2. Devemos ser pacificadoras, devemos transmitir DEUS para as pessoas, no jeito de falar, de andar e etc.
    Se somos filho de DEUS temos que ter as características do Pai.

    Ver mais
  3. Muito forte! Uma pessoa pacificadora é o reflexo de uma pessoa que tem fé naquilo que se fala e naquilo que Deus a prometeu podem vir os momentos difíceis mas ela entende a tal situação e sabe que o melhor de Deus ainda está por vir…

    Ver mais
  4. nos obreiras temos que esta sempre alimentada da palavra de DEUS pois quando alguém chega na igreja ela chega sofrida,desesperada, aflita, essas pessoas confia em nos então não podemos esta com o uniforme so de aparência mas como o desejo de ajuda para isso acontecer temos que esta com nossa vida reta com DEUS temos que ser pacificadora .

    Ver mais
  5. Boa tarde, muito forte este post, obreira pacificadora, como nos temos que analisar todos os dias, a sempre algo que temos que mudar, eu me encaixo, na parte de me levar pelos conflitos internos, dou um pouco a voz ao sentimento, tenho que despertar mais rápido para não cair na cilada do diabo. Digo que eu vejo que esta mal a minha atitude, mas só mudo passado algum tempo, o que deveria ser logo na hora. Bj

    Ver mais
  6. Verdade dona Luíza, temos mesmo que ser pacificadoras. As vezes nos deixamos levar pelo momento e acabamos nos irando por uma situação ruim. Temos que procurar cada vez mais ser pacificadoras, passar segurança, passar paz, pois com isso seremos grandes filhas de Deus. Parece ser difícil e complicado, mas a recompensa é poder ser feliz, uma bem aventurada.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12