Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. ESTA SEMANA PODE PERCEBE QUE SOU UMA PACIFICADORA POIS PASSEI POR TRANCOS E BARRANCOS E MIM MANTIVE FORTE CALMA E COM ISSO TODOS QUE ESTAVA ÃO MEU REDOR FICARAM CALMOS ACADA DIA SEI QUE DEUS MIM AMA ESTOU NA LUTA E SEI QUE DEUS VAI MIM DA A VITORIA LENDO ESTA MEDITAÇÃO PODE FICA MAIS FORTE E CRENDO QUE DEUS ESTA COM MINGO A TODA HORA PRINCIPALMENTE NAS LUTAS OBRIGADA PRO ESTA PALAVRA .

    Ver mais
  2. Boa tarde!
    Isso é muito forte. Nós devemos auto-analisar-nos para vermos o nosso estado. Sendo ou não obreiras é importante que o façamos, para sabermos de quem somos filhas afinal, pois é no momento em que aperta, nas situações difíceis que nós demonstramos de facto quem somos e somos pacificadoras ou não!
    Muito obrigada por esta palavra, que Deus a abençoe mais e mais!

    Ver mais
  3. Ola boa tarde, mais um grande post e extramamente importante pois é mais uma oportunidade para crescer e desenvolver Espiritualmente.
    Creio que ainda tenho muito para melhorar porque por vezes eu ainda não tenho sido pacificador dentro de mim.
    Muito Obrigado por cada post que a Senhora tem postado pois tem me ajudado muito.

    Ver mais
  4. Só tenho a agradecer por cada ensinamento… temos mesmo é que colocar em prática. Pois a árvore é conhecida pelos frutos….forte abraço carinhoso pra sra… rsrsr

    Ver mais
  5. É verdade Dna Luisa, não podemos nunca nos deixar agir pelo impulso, ou emoções..
    Devemos nos auto analisar e buscar sempre em Deus, para que Ele aprimorize este Espírito manso e tranquilo em nós a cada dia!

    Obrigada por mais esta mensagem que tanto nos ajuda.. 🙂 Que Deus á abençõe sempre!

    Bom dia! ?

    Ver mais
  6. Acho importantíssimos esses artigos visto que ainda não estou como obreira entretanto estou tendo a oportunidade de aprender e conviver com tais experiencias.Dessa forma,estou sendo preparada pelo próprio Espírito Santo.

    Ver mais
1 2 3 4 12