Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. Sou obreira a mais de 5 anos ja passei por varias situacoes dificies mesmo antes de ser obreira, que fui obrigada a ser pasificadora, mais hoje tenho de agradecer a Deus pela vida da dona Viviane Freitas porque cada poste tem falado da minha vida e tem dispertado muito, e port intermedio disso tenho dispertado muitas jovens para nao cairem no mesmo sitio onde cai a muitos anos atras.

    Ver mais
  2. Boa noite,

    muito forte essa mensagem D. Luísa, temos que estar atentos, pensar e reflectir para não cair em erro. Muito obrigado D. Luísa por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

    Ver mais
  3. muito forte esse ponto que a dona tocou que e de Deus nao se espalha mas sabe manter o seu caracter em qualquer situacao e acima de tudo tem dominio e equilibrio e dai nao age com coracao mas sim com a mente e reflete Deus nas suas atitudes sem que tenha que estampar na cara a placa de sua igreja pos ela se torna a propria igreja.

    Ver mais
  4. De fato quem possui Deus dentro de si atrai a Paz por onde passa.

    Ver mais
  5. Estou amando ler os artigos sobre as bens aventuranças. Assim vejo se estou seguindo, ou no que preciso mudar.
    bjinhus

    Ver mais
  6. aquele que possui a Paz dentro de si consegue influenciar a todos ao seu redor naturalmente.

    Ver mais
1 2 3 4 5 12