Obreira: Obreira mecânica

Luisa Teixeira

  • 27
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira mecânica

  • 27
  • Nov
  • 2014

O post das obreiras de hoje é para levar cada uma a fazer uma análise do seu proceder diante do altar de Deus.


E a primeira pergunta que se faz, e que não quer calar, é a seguinte: Que tipo de sacrifícios tem apresentado a Deus?

Se é aquela obreira que vive uma rotina e que faz tudo de forma sistemática, atende somente quem lhe convêm, ou seja, conversa apenas com quem se identifica, não vai mais em busca de ajudar pessoas novas. Você até ora antes de começar a reunião, pede direção a Deus, e isso é importante, mas quando se trata de ir para o terreno e fazer jus à sua oração, fica inerte, como se o facto de ter falado com Deus já fosse o suficiente e que não precisa de ir além. Na realidade isso é um ritual religioso!

De repente está a ler e dentro de si há defesas, como se pensasse que não é bem assim e que estas palavras são severas demais, ou então que não servem para si mas para outras pessoas que conhece. Minha cara amiga, há uma necessidade gritante de se quebrar regras e tradições que silenciosamente se vão instalando com o passar dos anos, e que infelizmente têm contaminado a muitos.
É hora de abrir os olhos para esta realidade vergonhosa e dar passos contrários a esses costumes que não a têm levado a lugar nenhum senão a viver uma mesmice de vida.

Nós não fomos chamadas para viver um mecanismo, mas sim em novidade de vida! Por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permita ser uma Obreira mecânica, mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no altar de Deus…

Registe o seu comentário, pois quando escreve usa o seu raciocínio.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. We must not live in this mode

    Ver mais
  2. Deus falando comigo novamente.. Ele quer que eu não viva de rotina e sim fazer sempre algo diferente, pois eu já fui muito assim, “mecânica” e me prejudicou muito, fazia uma coisa e já pensava no que eu ia fazer depois mas sempre as mesmas coisas, e com essa mesmice eu não estava chegando aonde eu quero chegar, só não me enfraqueceu pelos Santos Cuidados de Deus.
    Faz 2 dias que parei com isso, e já sinto e vejo grandes mudanças. E esse post confirmou ainda mais o que tenho que fazer. Obrigada Deus por me alerta, e usar sua serva Dn Viviane! amei Bj

    Ver mais
  3. Não PODEMOS viver no automatico ou na mesmisse temos que semos ousadas,aprendi muito com esse post

    Ver mais
  4. A Obreira que verdadeiramente é de Deus se dedica naquilo que faz, e se renova, não deixa cair no comodismo, Se dedica e permita que Deus faça com que experiencias aconteçam na sua vida.

    Ver mais
  5. Muy cierto sra. Viviane hoy en diq se ve mucho eso obreras mecanicas o obreras que solo hace lo que se les pide y no hacen mas para su Señor; gracias a Dios yo me di cuenta a tiempo, pues estaba caendo en una rutina en la obra y mi vida espiritual; mas solo basto una palabra para reflexionar y darme cuenta de lo que hacia; y aprendi que cada dia tengo que dar lo mejor para mi Dios y imnovarme en todo

    Ver mais
  6. Muito forte! devemos quebrar as regras que nos levam a sermos sempre as mesmas, para experimentar o que Deus quer fazer de novo através de nossas vidas 🙂

    Ver mais
1 4 5 6 7 8