Obreira: Obreira mecânica

Luisa Teixeira

  • 27
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira mecânica

  • 27
  • Nov
  • 2014

O post das obreiras de hoje é para levar cada uma a fazer uma análise do seu proceder diante do altar de Deus.


E a primeira pergunta que se faz, e que não quer calar, é a seguinte: Que tipo de sacrifícios tem apresentado a Deus?

Se é aquela obreira que vive uma rotina e que faz tudo de forma sistemática, atende somente quem lhe convêm, ou seja, conversa apenas com quem se identifica, não vai mais em busca de ajudar pessoas novas. Você até ora antes de começar a reunião, pede direção a Deus, e isso é importante, mas quando se trata de ir para o terreno e fazer jus à sua oração, fica inerte, como se o facto de ter falado com Deus já fosse o suficiente e que não precisa de ir além. Na realidade isso é um ritual religioso!

De repente está a ler e dentro de si há defesas, como se pensasse que não é bem assim e que estas palavras são severas demais, ou então que não servem para si mas para outras pessoas que conhece. Minha cara amiga, há uma necessidade gritante de se quebrar regras e tradições que silenciosamente se vão instalando com o passar dos anos, e que infelizmente têm contaminado a muitos.
É hora de abrir os olhos para esta realidade vergonhosa e dar passos contrários a esses costumes que não a têm levado a lugar nenhum senão a viver uma mesmice de vida.

Nós não fomos chamadas para viver um mecanismo, mas sim em novidade de vida! Por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permita ser uma Obreira mecânica, mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no altar de Deus…

Registe o seu comentário, pois quando escreve usa o seu raciocínio.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Eu entendi que tenho que ser uma Obreira Ativa, está sempre mim dedicando dando o melhor de mim , e o mais importante está sempre mim renovando buscando mais de Deus e está vivendo em novidade de Vida…

    Ver mais
  2. Muito forte essa palavra,devemos ser o próprio sacrifício no Altar. muito obrigada 🙂

    Ver mais
  3. Eu aida ão sou oBreira Mas gosto de ler os seus postes . O QUE VOCE DISSE ACONTECE NA MINHA IGREJA, NÃO SOU OBREIRA COMO DISSE MAS TEM MUITAS OBREIRAS QUE NÃO ME DÃO MUITA ATENÇÃO POUCAS AS VEZES QUE ELAS FALAM COM MIGO OU PARAM PARA CONVERSAR,NUNCA ME PERGUNTARAM COMO EU ESTOU OU ME PARAM PARA ME DAR UMA ORIENTAÇÃO. ETC …MAS EU PROCURO SER DIFERENTE MESMO NÃO SENDO OBREIRA OU QUANDO NÃO FICAM SÓ NAQUELE GRUPINHO ..NÃO ESTOU AQUI PARA JUGAR ELAS MAS ISSO ACONTECE SIM PORQUE EU JÁ VIR. POR ISSO TEMOS QUE TER BONS OLHOS NA OBRA DE DEUS E NOS MANTER FIRMES.

    Ver mais
  4. Ola boa noite, devemos estar atentos á voz de Deus pois ele esta sempre a darnos direcção e a direcção dada não é sempre a mesma ela se renova a direcção dada é para aquele momento aquela altura para aquela pessoa e devemos vigiar para não cair na rotina pois assim não agradaremos a Deus.

    Ver mais
  5. Boa Tarde!

    Nos Obreiras não podemos jamais nos deixar ser mecanica,ter consiencia que Deus, nos escolheu para nós darmos o melhor na obra de Deus.Para não vivermos a mesmice.Mas que possamos por ele ser usada e ganhamos almas.É ser usada por Deus aonde quer que fomos.Essa mensagem me ajudou bastante,pois temos sempre que estar nos avaliando.

    Ver mais
  6. Boa noite D.Luisa , verdade para servir a Deus e não a nossa vontade há que sair da nossa zona de comforto, fazer coisas diferentes , ter atitudes inovadores para que se possa ganhar o maior numero de pessoas para Deus,o apostolo Paulo foi um grande exemplo disso, e porque não ser assim nos dias de hoje?
    Bjs

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8