Obreira: Obreira mecânica

Luisa Teixeira

  • 27
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira mecânica

  • 27
  • Nov
  • 2014

O post das obreiras de hoje é para levar cada uma a fazer uma análise do seu proceder diante do altar de Deus.


E a primeira pergunta que se faz, e que não quer calar, é a seguinte: Que tipo de sacrifícios tem apresentado a Deus?

Se é aquela obreira que vive uma rotina e que faz tudo de forma sistemática, atende somente quem lhe convêm, ou seja, conversa apenas com quem se identifica, não vai mais em busca de ajudar pessoas novas. Você até ora antes de começar a reunião, pede direção a Deus, e isso é importante, mas quando se trata de ir para o terreno e fazer jus à sua oração, fica inerte, como se o facto de ter falado com Deus já fosse o suficiente e que não precisa de ir além. Na realidade isso é um ritual religioso!

De repente está a ler e dentro de si há defesas, como se pensasse que não é bem assim e que estas palavras são severas demais, ou então que não servem para si mas para outras pessoas que conhece. Minha cara amiga, há uma necessidade gritante de se quebrar regras e tradições que silenciosamente se vão instalando com o passar dos anos, e que infelizmente têm contaminado a muitos.
É hora de abrir os olhos para esta realidade vergonhosa e dar passos contrários a esses costumes que não a têm levado a lugar nenhum senão a viver uma mesmice de vida.

Nós não fomos chamadas para viver um mecanismo, mas sim em novidade de vida! Por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permita ser uma Obreira mecânica, mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no altar de Deus…

Registe o seu comentário, pois quando escreve usa o seu raciocínio.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Ser para Deus, requer que nos renovemos a cada dia, dar um passo em frente para sair daquilo que nos é habitual porque todos os dias são colocadas diante de nós situações para nos parar,e na Sua obra se a mecânica se instala não há nada de novo nem para nós nem para o povo.
    Se eu me disponho perante uma situação nova Deus me capacita, afinal eu é que tenho que me fazer escolhida.

    Ver mais
  2. Desde que decidi entregar minha vida a Jesus e quis fazer mais pra Ele, eu sempre pensei: eu quero ser diferente das pessoas que só falam, eu quero SER pra Deus. Mas o tempo conseguiu me pegar, e mesmo que eu percebesse isso eu passei a ver a obra muito natural, os obreiros eram naturais, os meus erros eram naturais, e por um temppo vivi anestesiada dentro da igreja, até que houve situações que me puseram pra refletir, gritos que tive que colocar pra fora, porque tudo isso me levou a um lugar trevoso… mas graças a misericordia de Deus, Ele tem aberto os meus olhos pra isso, e mesmo que eu seja a menor de onde estou, eu quero ser o melhor de mim, eu posso dizer HOOJE que Deus me fez vencer a rotina maldita que eu instalei na minha vida um dia!
    Graaças a Deus!

    Ver mais
  3. Sou obreira no japao ha 8 anos, e atender pessoas novas reaviva nossa fe, nossa indignacao e revolta contra o diabo, e eh muito gratificante ver a pessoa crescer na fe.

    Ver mais
  4. Olá, este post falou muito comigo! Me vez rever atitudes e conceitos errados que estava tendo na obra, realmente muitas vezes queremos fazer aquilo que é agradável a nós, falar com pessoas que já atendemos , conhecidos mais não buscava ir além, fazer mais! Queria ser senhora de mim mesma, pois no inicio da reunião pedia direção a Deus porém não queria sair da minha zona de conforto, realmente estava sendo uma obreira mecânica e me tornando só mais uma no meio da multidão, e com certeza Deus não nos chamou para isso! Vou mudar a partir deste momento minhas atitudes e fazer mais para Deus, não aceito ser uma obreira mecânica.

    Ver mais
  5. Muito bacana essa mensagem fez com que eu abrisse meus olhos.

    Ver mais
  6. Boa tarde!
    Sempre me ensinaram que tempo é pra fazer a pessoa mais forte e experiente e não afrouxar, fazer mais e nunca menos. O ser humano habitua-se a tudo e o mesmo é na obra,tornar-se habito de atender sempre aquela pessoa,orar naquele horário,chegar naquela hora,parece que nossa cabeça cria-se limites e por aí vai…
    obrigada por todas as quintas-feiras DªLuisa escrever abertamente sobre a nossa verdadeira realidade.

    Ver mais
1 2 3 4 5 8