Obreira: Obreira mecânica

Luisa Teixeira

  • 27
  • Nov
  • 2014

Obreira : Obreira mecânica

  • 27
  • Nov
  • 2014

O post das obreiras de hoje é para levar cada uma a fazer uma análise do seu proceder diante do altar de Deus.


E a primeira pergunta que se faz, e que não quer calar, é a seguinte: Que tipo de sacrifícios tem apresentado a Deus?

Se é aquela obreira que vive uma rotina e que faz tudo de forma sistemática, atende somente quem lhe convêm, ou seja, conversa apenas com quem se identifica, não vai mais em busca de ajudar pessoas novas. Você até ora antes de começar a reunião, pede direção a Deus, e isso é importante, mas quando se trata de ir para o terreno e fazer jus à sua oração, fica inerte, como se o facto de ter falado com Deus já fosse o suficiente e que não precisa de ir além. Na realidade isso é um ritual religioso!

De repente está a ler e dentro de si há defesas, como se pensasse que não é bem assim e que estas palavras são severas demais, ou então que não servem para si mas para outras pessoas que conhece. Minha cara amiga, há uma necessidade gritante de se quebrar regras e tradições que silenciosamente se vão instalando com o passar dos anos, e que infelizmente têm contaminado a muitos.
É hora de abrir os olhos para esta realidade vergonhosa e dar passos contrários a esses costumes que não a têm levado a lugar nenhum senão a viver uma mesmice de vida.

Nós não fomos chamadas para viver um mecanismo, mas sim em novidade de vida! Por isso reavalie o que tem apresentado diariamente para Deus! Não se permita ser uma Obreira mecânica, mas aquela que se entrega constantemente em sacrifício vivo no altar de Deus…

Registe o seu comentário, pois quando escreve usa o seu raciocínio.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Eu já servi a Deus, de forma mecânica” já apresentei sacrifícios materiais mecanicamente, sem esforço, praticava aquilo que já tinha desenvolvido há anos. Isso fez a minha Fé, a minha vida e o meu ministério morrerem.
    Foi necessário eu reconhecer isso e buscar ser um novo templo, renovado.

    Ver mais
  2. Realmente, não devemos ficar no piloto automático, poque isso gera acomodação. Temos que sempre fazer algo diferente, por que assim iremos surpreender a Deus.

    Ver mais
  3. O tempo leva a que as pessoas se acomodem com determinada situação, ou até “posição”, mas nós que somos de Deus temos de estar sempre atentas, “à caça” para não nos deixarmos levar pela sensação de bem-estar e começarmos a fazer as coisas de forma mecânica.
    Não somos máquinas, somos pessoas e nós nos escolheu como pessoas para termos a possibilidade de fazer algo diferente todos os dias, de aprendermos, desenvolvermos, de nos entregarmos a 100% todos os dias.
    E o mais interessante é que é nessa procura de fazer diferente e melhor para Deus que somos renovadas, porque quando eu fico muito tempo a fazer uma coisa do mesmo jeito não vou abençoar ninguém e muito menos vou-me abençoar!
    Muito obrigada pelos seus post’s D. Luísa, eles despertam-nos!
    Beijinho

    Ver mais
  4. É verdade não podemos agir mecanicamente , com o passar do tempo acomodamos e não percebemos que estamos agindo assim , temos que andar em novidade de vida , á partir de hoje vou agir diferente , esse post me ajudou muito .

    Ver mais
  5. Bom dia!
    Temos que nos analisar todos os dias, para não fazer a obra de forma automática!
    Ótimo post…
    Bjos

    Ver mais
  6. Bom dia, Dona Luisa,
    Como sempre me ajudou muito!
    Estou nessa luta para sair da mesmice e ir além, preciso quebrar essa rotina desgastante que não trás o resultado que Deus quer de mim.

    bjus,
    Leila

    Ver mais
1 2 3 4 8