Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!
- 19
- Fev
- 2015
Gálatas 5
“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”
Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”
Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.
Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?
Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.
Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.
O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?
Amanda Santos
Março 14, 2015 às 16:53
Graças a Deus aprendi a não ser mais o que é citado acima, mas é sempre bom nos analisar, dar uma restaurada em alguns detalhes que talvez tenhamos deixado a desejar, aprender das coisas de Deus é um prazer para mim, é um privilégio, ainda que eu já tenha escutado a mesma Palavra dez vezes, a cada uma o Espírito Santo fala diferente. Excelente!! 😀
Poliana ferreira
Março 14, 2015 às 3:49
Verdade..amar ao próximo não é só quando nos damos ali na reunião..evangelizando;não amar também ao próximo e nos pequenos gestos e atitudes minimas.como num boa noite..num sorriso…em tudo que fazemos ao próximo ali também tem que ter amor e sinceridade a eles.
Caroline
Março 13, 2015 às 20:37
Muito bacana esse post, fala de algo de muita importância e que pouco se vê , não são todos os que dizem amar, que amam verdadeiramente, o amor significa a renúncia e entrega, quem ama as almas se entrega, primeiramente a Deus,e quem ama a Deus também, ama as almas.
Caroline
Março 13, 2015 às 20:37
Muito bacana esse post, fala de algo de muita importância e que pouco se vê , não são todos os que dizem amar, que amam verdadeiramente, o amor significa a renúncia e entrega, quem ama as almas se entrega, primeiramente a Deus,e quem ama a Deus também, ama as almas.
MARINALVA
Março 13, 2015 às 18:52
Muito bom esse post,realmente o meu relacionamento com Deus tem tudo a ver com o meu próximo,esse post me fez pensar e me analisar como devo tratar os que estão ao meu lado,que assim estou mostrando o meu amor por Deus.
Iramar Cardoso
Março 13, 2015 às 17:56
Isso é verdade pq o amor pelas almas e primordial.