Obreira: Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!

Viviane Freitas

  • 19
  • Fev
  • 2015

Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!

  • 19
  • Fev
  • 2015

Gálatas 5

“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”

Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”

Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.

Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?

Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.

Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.

O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. bom dia dona luisa !! muito profundo vou me analizar pois não quero ser assim que tem amor pelo meu proximo

    Ver mais
  2. bom dia ,realmente este comportamento não reflete a luz de Deus nesse mundo .
    Meses atrás eu era assim ,fazia tudo porem os que me rodeavam eu tratava mal e dava mal testemunho .
    e hoje através dos ensinamentos e reconhecendo que precisava mudar e buscando ajuda ,todos os dias olho as pessoas como alma e não olho os seus defeitos……demorei muito para entender que não somos melhores do que ninguém só por que usamos um uniforme ou fazemos algo na igreja ….e sim pela sua infinita misericórdia que podemos servi-lo não por méritos……….
    DEUS ABENÇOE A TODOS….

    Ver mais
  3. Sra:Vivi Freitas, tudo que a sra:diz sobre as Obreiras tem me ajudado muito,este de amar o proximo com a ti mesmo veio de encontro mim,(obs:sou candidata a obreira)mas e u amo as almas que estão sofrendo,doente algumas levo até a IURD,outras só querem que eu levo nomes, roupas,aguas a ser consagradas;quando eu faço visita elas contam o que de bom aconteceu;Deus tem me usado mas estar mais capacitada,neste proximo domingo levarei 2 almas que estão com cancer,eo domingo do Amigo e do Perdão.Vi um Link da sra:falando com as obreiras,post mais pois sou aprendiz e a sra:muito objetiva;Abraço bjs em CRISTO.

    Ver mais
  4. Tem gente de obrera nao fala con voçê,nem con a metade da igreja.se alegra muitas vezes de ver alguém afastado(como quem diz ela ganhou a partida).como pensar que essa pessoa pode ter amor pelo próximo?sinceramente é essa falta de amor pelos demás que nos faz perder o encanto de querer servir a Dios,gosto muito dos post das obreras é uma pena que se ponha poco en prática consejos tan valiosos.

    Ver mais
  5. Bom dia, d. Luisa! Ainda hoje eu estava meditando na profundidade dos mandamentos. Nao podemos cumpri los de forma superficislal e religiosa, mas ir mais a fundo.
    E foi justamente isso que este post mostrou. Devo sempre reparar no meu interior e ver se realmente tenho amado o meu proximo como a mim mesma. Identifiquei me com o exemplo do perfecionismo. Muitas vezes exigia perfeiçao de mim mesma e, consequentemente, dos outros. Acabava julgando dentro de mim os outros, por nao mostrarem aquilo que eu pretendia. Contudo, Deus mostrou me que ai nao estava a ser como Ele é: misericordioso, paciente para ensinar, compreensivo!

    Ver mais
  6. Muito forte essa postagem, D. Vivi!

    Ver mais
1 2 3 15