De mãe para mãe : Como devo agir após o jejum ?
- 20
- Fev
- 2015
Quão maravilhosos foram estes dias no Jejum de Daniel , não é verdade?
Todos os sacrifícios valeram a pena e sempre valerão quando o nosso objetivo é receber o Espírito Santo. Tenho a certeza de que não somente eu mas como todas os que se entregaram totalmente foram batizadas ou renovadas por Ele.
Mas, e agora? Como serão os nossos dias daqui para frente?
Respondo-te que serão o reflexo de tudo o que vivemos e recebemos, pois o Jejum não terminou ontem.
Para quem recebeu o melhor agora é que começará o que Deus deseja fazer na sua vida.
Sabemos que os filhos quando ainda pequenos não entendem o verdadeiro significado de um jejum ou de terem ou não o Espírito Santo. Mas já compreendem a diferença entre o bem e o mal, entre a alegria e tristeza ou entre estar tudo bem ou não, e vão guardando estas experiências ao longo do seu desenvolvimento.
Ora, se realiza de facto e verdade um jejum visual como este, certamente o seu filho irá notar que após o mesmo passa a ter outro tipo de comportamento. Tornando-se numa mãe mais tranquila, amorosa, paciente e dedicando uma maior atenção ao seu filho. Assim ele crescerá desejando o mesmo, pois conseguiu associar que “após o Jejum, tudo mudou! e que isso é algo bom”.
É através do próprio exemplo vivo , que podemos plantar esta “boa semente” dentro deles. Com certeza guardará e dará frutos na hora certa.
Mãe querida, exemplos são mais fortes do que palavras. Por isso faça deste um marco na vida do seu filho e ele lembrará que houve um antes e um depois em si, depois do Jejum.
Seja então a mãe que tem a palavra certa no momento certo, que em vez de dizer algo que se viria a arrepender depois ou para não magoar; ouve; corrige porque o ama e não para punir; ensina a viver pela fé; acalma somente com o olhar brando; sorri enquanto se controla; com seu abraço transmite proteção e em seu tom de voz segurança; discípula como servo do Altíssimo…
Permita que a sua postura e as suas atitudes reflitam a imagem do Senhor, exteriorizando tudo o que recebeu nestes 21 dias. E veja, num futuro bem próximo, os seus filhos a participar também do Jejum e a serem batizados com o Espírito Santo e a dizerem: “eu somente segui o exemplo da minha mãe”.
LUCIANA
Junho 29, 2016 às 16:26
Amém!
Gisele Assis do Nascimento
Abril 26, 2016 às 3:08
Preciso sempre ter em mente que preciso dar e ser o exemplo para Gloria do Senhor Jesus.