Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!
- 19
- Fev
- 2015
Gálatas 5
“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”
Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”
Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.
Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?
Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.
Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.
O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?
Sandra Eliza Castro
Março 10, 2015 às 0:29
Há algum tempo Deus te colocado em minhas mãos pessoas com enfermidades para eu orar e cuidar e depois de um tempo cuidando dessas pessoas senti ainda mais necessidade de amar e cuidar dos que sofrem…
Leila Tavares
Março 9, 2015 às 0:03
Pois não adianta nada fazermos, se nao tivermos amor pelas almas,
e não sermos essa pessoa que agrada a Deus com nossas próprias vidas.Tambem nao devemos estar perdendo tempo falando dos demais, julgando-os e sim ajuda-los como Deus ensina , no verdadeiro amor.
Karina Kélly
Fevereiro 28, 2015 às 14:09
Muito importante. Nosso comportamento tem que sempre estar agradando a Deus, se não tudo será em vão.
Maria do Ceu Antunes
Fevereiro 27, 2015 às 12:58
Muito forte.
Este assunto tem de ser avaliado, sim.
Olhar para dentro de mim tem de ser uma atitude constante.
O meu próximo é tão importante quanto eu, por isso, preciso amar-me, para valorizar e entender o meu próximo.
Isto só se torna possível se eu entender quanto Jesus tem investido em mim.
Sua compreensão, Sua misericordia, Seu perdão, Sua paciência, Sua gentileza, Seu abraço, têm sido tão verdadeiros!
E quantas vezes, sem conto, eu falhei, falho?
Jesus, não ficou com ressentimento, não foi comigo agressivo, não me rotulou, não me comparou, não falou mal de mim para outros, não me julgou, não me criticou.
Ele foi e Ele é paciente, Ele me observa e me dá nova oportunidade de eu provar que O quero. Ele utiliza alguém, alguma situação, para me alcançar, porque Ele me ama e não me quer perder.
É assim que Jesus deseja que eu olhe e aja para com o meu próximo, como uma preciosidade a alcançar para ELE.
Divya
Fevereiro 25, 2015 às 15:44
Tenho sido assim, pau para toda obra mas por dentro julgando aos demais. Não quero ser assim e vou fazer minha parte com Deus para mudar.
Obrigada
suzane
Fevereiro 24, 2015 às 12:02
olá bom dia!! 🙂 Dona Luiza, muito forte esse assunto, e fiquei pensando…., quando não há amor pelo próximo, á egoísmo de sobra, e orgulho, e consequentemente não á, um relacionamento uma intimidade com Deus, aprendi que quando estamos mal com Deus, iremos estar mal conosco, e com as pessoas também, e isso é a coisa mais verdadeira que existe, pois aprendi isso na prática. bjs 🙂