Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!
- 19
- Fev
- 2015
Gálatas 5
“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”
Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”
Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.
Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?
Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.
Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.
O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?
Daniela
Fevereiro 23, 2015 às 4:53
Olá dona Vivi, muito sério mesmo este assunto, porque quando a pessoa tem uma experiencia com Deus, o natural é ela ver as pessoas como Deus ve, amar, e querer salvar e ajudar as pessoas assim como Deus, se isso nao aconntece, entao é fato que algo esta errado, porque como a sra mesmo registrou, de nada adianta falar e falar, ter responsabilidades, ser contada na igreja, fazer e fazer se nao amamos e dedicamos ao proximo, se nao ha o desejo sincero seguido por atitude de lutar e comprar a briga do outro!
Pâmella Sarmento
Fevereiro 21, 2015 às 3:15
Poxa muito forte! Realmente verdadeiro. Pois não adianta nada fazermos, e não sermos essa pessoa que agrada a Deus com nossas próprias vidas.Sou obreira e vejo que o que me trouxe até aqui e tem me sustentado dia após dia é esse amor pelas almas, é esse amor pelo próximo. E isso ninguém me tira!
Obrigada pelas sábias palavras!
Edmisa - viseu
Fevereiro 20, 2015 às 20:20
É muito Forte.
Eu comecei a pensar no versículo “amar o próximo como a mim mesma”, e Deus falou comigo.
Na obra de Deus quem está mais próximo de mim, são os outros servos. E se eu não os “amo”, como vou amar o povo?
Vou me avaliar neste sentido porque nunca pensei a esse respeito.
Obrigada
Beijo Grande
Tallyta Tavares
Fevereiro 20, 2015 às 14:54
É sim algo a se pensar, nós somos mulheres e a nossa natureza é assim composta por criticas e pre julgamentos, somos capazes de ver ate o que nao existe.
conheço muitas obreiras antipaticas mas, tenho lutado contra mim mesma para nao ve-las com maus olhos.
Thaynara Silva
Fevereiro 20, 2015 às 3:03
Foi muito bom ter lido o post de hoje, foi maravilhoso de ler, imagine o quanto não será melhor ainda viver? o amor não só faz bem aos que estão ao nosso redor, mas a nós também, as Leis de Deus são perfeitas e completas. Obrigada pela mensagem de hoje dona Luisa, é para refletir!
Taline Santos
Fevereiro 20, 2015 às 2:56
Olá Dn. Luiza.
Sem dúvidas este assunto é muito importante, foi o mandamento que Deus nos deixou.
Observei uma frase que me chamou atenção: “Nós damos, o que somos. ”
É natural, quando nos importamos com o que somos para Deus, haverá sede de ajudar ao próximo, o amor de Deus estará dentro de nós.
Que venhamos procurar sempre ser melhores para Deus, para que venhamos amar o próximo como nós mesmas.