Obreira : Obreira, amarás o próximo como a ti mesma!
- 19
- Fev
- 2015
Gálatas 5
“…13 Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros pelo amor. 14Porque toda a Lei se cumpre em um só preceito, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”
Perante esta Palavra, pensava: “De nada adianta afirmar a pés juntos que tenho um relacionamento com Deus se não amo o meu próximo como a mim mesma.”
Do que vale fazer tudo “direitinho” conforme o pastor manda;
Do que vale evangelizar; pregar…e falar aos “quatro ventos” que sou de Deus;
Do que vale limpar, organizar e ser “pau” para toda a obra, se dentro de mim não há amor pelo próximo, se dentro de mim só há maus pensamentos em relação aos outros.
Se porventura, você é uma obreira que deixa-se levar pelas fofocas, pelas intrigas, ou talvez não tenha esse comportamento, mas ama saber a respeito dos outros;
Se porventura é aquele tipo de pessoa extremista ou perfeccionista a ponto de maltratar quem não tem o mesmo grau de exigência que você tem;
Se anda sempre de cara fechada para as suas companheiras de Obra, mal humorada, ou de “nariz empinado”…saiba que não está a fazer a vontade de Deus. A realidade é que o seu relacionamento com Deus está muito distante, pois se não tratamos bem a quem está do nosso lado, a quem vemos, como vamos amar a Deus, que não vemos com os olhos físicos?
Este assunto é muito sério e requer de cada uma de nós uma análise muito profunda sobre o nosso relacionamento com quem está do nosso lado.
Na verdade nós só damos o que somos, e se é essa pessoa que só tem dado o que está acima explanado…então, está de caras com o seu verdadeiro “eu”, que precisa com urgência de ser resolvido antes que seja tarde de mais.
O que tem a dizer sobre este assunto, considera que é algo a ser avaliado?
Viviane Pelinson
Março 20, 2015 às 0:35
Temos que estar vigilantes o tempo todo! E para que isso não aconteça conosco o segredo esta em estar com a vida Totalmente entregue no Altar!
Eo foco nas Almas!
Débora Azevedo
Março 19, 2015 às 19:28
Verdade , todos os dias temos que analisar como está o nosso relacionamento com o nosso próximo
MARIA DA PENHA CORTEZ NUNES
Março 18, 2015 às 21:17
É verdade, tem tantas pessoas que conseguem serem hipócritas, perante Pastor , Bispo etc.
Pergunto para que?
Prefiro ser Eu mesma , verdadeira, honesta e sincera, doa a quem doer, prefiro ter o caráter do Sr. Jesus, e fazer tudo com pensamento Nele, assim sei que Ele vai se agradar de mim e é isto que importa.
giovana fernanda
Março 18, 2015 às 0:03
É verdade temos que amar e respeitar o nosso próximo, sem julgar ou condenar,devemos sempre ter os bons olhos.
leidiane lima
Março 17, 2015 às 17:56
E a mas pura verdade
Temos que ama ao
Nosso próximo cmo
A nós msmo por que
Vos irmãos foste
Chamados a liberdade
Porem não useis da Liberdade
Para dar Ocasião a carne
Sede antes servos m
Dos outros pelo
Amor porque toda a
Lei se cumpre em
Um so preceito a saber
Amaras o teu próximo
Como ati mesmo
leidiane lima
Março 17, 2015 às 17:50
E a mas pura verdade temos
Que amar os nossos próximos
Por que vos irmãos
Fortes chamados a
Liberdade porém não useis da
Liberdade para dar
Ocasião a carne
Sede antes servos
Um dos outros pelo
Amor porque toda a
Lei se cumpre
Em um so preceito a saber
Amaras o teu próximo como
Ati mesmo