OBREIRA, FAÇA UM BALANÇO DO SEU DESEMPENHO

Luisa Teixeira

  • 1
  • Out
  • 2015

OBREIRA, FAÇA UM BALANÇO DO SEU DESEMPENHO

  • 1
  • Out
  • 2015

O post de hoje vai permitir-lhe fazer um balanço do seu desempenho dentro da Obra de Deus, pois o que temos observado é que muitas obreiras servem a Deus sem objetivo. Apenas vestem o uniforme e preservam o titulo de obreiras, mas executar o seu papel de verdade, como ganhadoras de almas, como servas boas e fieis, é uma realidade muito distante, e até mesmo desconhecida por muitas.

Para fazermos um balanço da nossa vida, e pesar na “balança” quem verdadeiramente temos sido, há necessidade de responder a algumas questões, que só podem ser respondidas por cada uma de nós. Ninguém tem o poder de pesar e avaliar quem somos por dentro, senão a própria pessoa em questão.

Deixo-vos algumas questões que vão ajudá-la a usar uma fé inteligente, pois a mesma leva-nos a pensar, avaliar e a cobrar resultados de nós mesmas.

PESAR o meu desempenho:

  • Conheço a Deus verdadeiramente?
  • Estou na Sua Dependência ou usando a força do meu braço?
  • Estou atenta a mim mesma ou vivo controlada pelo meu “eu”?
  • Tenho ido a fundo no meu trabalho como Obreira? Ou apenas visto o uniforme?
  • Atendo as pessoas ou apenas participo das reuniões e logo vou cuidar da minha vida?
  • O meu atendimento tem sido profundo ou superficial?
  • Como está o meu desenvolvimento como Obreira?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Boa noite D. Luísa, como sempre os seus post´s levam-me a pensar, a avaliar-me e a perceber que sempre posso ser/fazer mais para Deus e dessa forma contribuir mais um pouco para o desenvolvimento da Obra.
    O nosso Deus é um Deus de detalhes e nessas questões tem detalhes que fazem toda a diferença.
    Obrigado por todo o cuidado.
    Abraço.

    Ver mais
  2. Olá Dª Luisa,
    Quando li seguintes perguntas pensei logo em respostas rápidas, ”sim / não”. É muito além de uma resposta, é também eu questionar a minha própria resposta.
    Mas eu tiro uma conclusão de tudo o que tenho lido, exortações, vivências recentes, na Obra de Deus nada pode ser superficial, eu tenho de escavar-me para dar-me para Deus, e posteriormente para as almas.

    Ver mais
  3. Se Dios existe y tengo certeza de ello
    Yo ya actué con la fuerzade mi brazo en la obra de Dios me debilite espiritual mente
    Yo me estava cirviendo a mi misma
    Estava en la obra de Dios de apariencia de fachada
    Yo partícipava mas no vivia la reunion
    Era todo superficial
    Mas llego un momento que cayo la ficha solo pasaba por mi mente devuelve el uniforme fue ay donde desperte y me di cuenta cuan engañada estava no estaba engañando a los demas y si a mi misma Dios me dio una nueva oportunidad hoy estoy firme y fuerte nada me abate ni me devilita tengo certeza que Dios es conmigo vivo el día a día como di fuera el último

    Ver mais
  4. Boa noite D. Luísa,
    meditando nas suas perguntas, percebo que quando o meu desejo em servir a Deus é sincero, cada um desses ponto é uma consequência. Quando eu digo servir a Deus não falo em posição, mas em disposição e entrega.
    Quando eu quero realmente servir a Deus, eu desejo conhece-Lo a cada dia mais, eu reconheço que não sou nada sem Deus e busco agir pela Sua direção, dando meu Tudo por Ele e pelas almas.
    Eu não posso permitir que o tempo de Obra, as minhas ocupações, etc, me façam desviar dO mais importante, que é acima de tudo, buscar a Deus, pois será impossível eu dar aquilo que eu não tenho.

    Obrigada pelo seu post.

    Ver mais
  5. Boa noite D.Luísa
    Este post exige meditação e sinceridade nas respostas pois é algo muito sério, não podemos fazer a Obra de Deus de qualquer maneira, pois não se trata apenas da nossa salvação, mas também da salvação das almas que devemos cuidar e principalmente aquilo que apresentamos para Deus.
    Um forte abraço

    Ver mais
  6. boa tarde dona Luisa, estou na obra de Deus a pouco tempo, estou colocando em prática tudo que aprendi no C.P.O! ao ler esse post, me faz refletir tudo que faço a Deus até hoje…quero muito ser um obreiro aprovado, alcançar a excelência das minhas obras diante de Deus, claro que nada é perfeito, porque sou cheia de falha, mais quero sim, que o Senhor dessa grande obra se agrade de mim, obrigada por esta mensagem destinada a nós, que servimos a essa maravilhosa obra. já anotei na minha agenda essas perguntinhas, e farei elas todos os dias. pois com muito temor e tremor me lembro do versículo que diz:…”MALDITO AQUELE QUE FAZ A OBRA RELAXADAMENTE”…( JR 48;10 )

    Ver mais
1 2 3 4 5 11